Gestão de risco

Recursos para minimizar as ameaças de fraude na sua loja online

Equipe Vnda avatar
Escrito por Equipe Vnda
Atualizado há mais de uma semana

Se tratando de e-commerce, é bastante comum que lojas online sofram tentativas de fraude. A mais recorrente é a chamada chargeback, em que o fraudador utiliza um cartão furtado para realizar a compra e o dono do mesmo entra em contato com o banco emissor, contestando a transação - gerando estorno da compra e um prejuízo para a loja.

Esse risco varia muito entre segmento e tipo de negócio, sendo que em alguns casos torna-se quase desnecessária a gestão do mesmo. Entretanto, na maioria dos casos, é sugerido a adoção de alguma política de gestão de risco. 💳

Confira algumas soluções disponíveis e integradas com a Vnda:

1. Adquirentes que possuem o serviço de antifraude:
Pagar.me - Possui dois planos de gestão: em um deles, a tentativa de compra é barrada no checkout, não chega a virar pedido; na outra, o pedido entra na plataforma e fica em análise do adquirente enquanto está com o status de recebido.


Cielo - O adquirente gera uma pontuação de 0 - 100 e a aprovação do pedido fica a critério da loja.

Mercado Pago: Possui dois planos de gestão: em um deles, a tentativa de compra é barrada no checkout, não chega a virar pedido; na outra, o pedido entra na plataforma e fica em análise do adquirente enquanto está com o status de recebido.

2. Serviço especializado:

ClearSale - possui os planos Start e Total.

Start: É um sistema integrado que analisa o risco de um pedido para você. A utilização do ClearSale Start retorna na tela do pedido a análise de risco com um nível (baixo, médio, alto e crítico) e a decisão da ClearSale (aprovado ou reprovado).

Total: A utilização do ClearSale Total transfere o processo de 'confirmação' dos pedidos para a ClearSale.

Saiba tudo sobre a integração clicando aqui 👈

3. Recurso no admin Vnda ✨

Alguns recursos de gestão de risco como exclusão de carrinho e controle de tentativas de pagamento, estão disponíveis no Admin da Vnda e você pode ativá-los no seu site em poucos minutos. Clique no botão abaixo e confira 👇

---

Não esqueça de avaliar esse artigo para sabermos se deu tudo certo! Basta clicar nos emojis abaixo 👇



Respondeu à sua pergunta?