Todas as coleções
Produtos
Cadastros
Como alterar a ordem dos produtos na loja
Como alterar a ordem dos produtos na loja

Entenda como reordenar as vitrines da sua loja virtual.

Equipe Vnda avatar
Escrito por Equipe Vnda
Atualizado há mais de uma semana

Como falamos aqui, os produtos aparecem no site conforme a tag com a qual eles estão cadastrados. Por exemplo, a página urldosite.com.br/camisetas exibirá todos os produtos do site que possuírem a tag “camisetas” cadastrada.

Você pode querer alterar a ordem em que esses produtos são exibidos na página de categoria,, para colocar em evidência produtos promocionados ou com mais estoque, por exemplo. Te ensinamos como fazer isso aqui embaixo 👇

Como ordenar os produtos ✍️

1. Acesse o admin, vá na aba Produtos.

2. Clique em Filtrar por tags e selecione a tag dos produtos que você gostaria de organizar a ordem e clique em aplicar.

3. Clique em Reordenar produtos na tag, no canto superior à direita e arraste os produtos para a ordem desejada pelas barrinhas que aparecem à esquerda do item, ou, utilize as setas disponíveis ao lado direito do item para enviá-lo para o topo ou para o final da lista de produtos.

Segue exemplo:

Importante 🚩

  • O botão de Reordenar produtos na tag só aparecerá se houver uma tag selecionada no filtro. Se não houver uma tag filtrada, o botão não aparece. O mesmo ocorre se houver duas ou mais tags filtradas, o botão não aparece pois não é possível reordenar mais de uma tag ao mesmo tempo;

  • Os produtos sem estoque ficarão no final da página.

  • A ordenação de produtos tem limite de até 500 produtos por tag.

Como limpar (resetar) ordenação

Agora, se você deseja limpar ou resetar a ordenação de uma tag, basta filtrar a tag desejada e clicar no botão de Resetar ordem e pronto!


Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?