Disponibilizamos Webhooks para integrações diversas com outros sistemas de CRM ou ERP. Os principais Webhooks do sistema são disparados mediante os seguintes eventos. 

  • Pedido Recebido: momento em que o consumidor concluiu o pedido, entretanto não existe a validação do pedido, especialmente pagamento. 
  • Pedido Confirmado: pedido foi validado e pagamento confirmado, direcionando geralmente os processos de 'faturamento' e 'entrega'. 
  • Pedido Cancelado: o cancelamento do pedido pode acontecer enquanto ele está como 'Recebido' ou quando já foi 'Confirmado' e acontecerá no máximo após 14 dias de um pedido 'Recebido' que não seja confirmado. 

Todos eles seguem o mesmo formato em JSON, entretanto com a diferenciação de status. 

Dica: para realizar testes nos Hooks de qualquer forma, utilize o HookBin que permite fazer validações facilmente.  

Veja aqui um exemplo de webhook de pedido. 

Detalhamento sobre alguns campos do webhook: 

Put tabs between columnsCompact mode

Result (click "Generate" to refresh)

 Copy to clipboard

| Campo           | Observação                                                                                      |
|-----------------|-------------------------------------------------------------------------------------------------|
| payment_method  | Os valores de payment_method são estáticos.                                                     |
| shipping_label  | Este campo corresponde ao cadastro do nome da  'forma de entrega' nas configurações.            |
| shipping_method | Este campo corresponde ao cadastro do nome da  'tipo de entrega' (formatado) nas configurações. |
Encontrou sua resposta?