Após a criação do marketplace pela equipe Vnda, o próximo passo é criar os acessos das marcas.
O cadastro do lojista se divide em 4 etapas:
Criação da tag da marca
Cadastro da marca como recebedor
Criação do acesso do lojista
Cadastro do frete
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Criação da tag da marca
1) Acesse o Admin > Produtos - Tags
2) Clique em Nova Tag e preencha conforme abaixo:
Nome: inserir o nome da marca sem formatação. Ou seja, n˜ão usar acentos, maiúscula ou espaços. Para marcas com mais de uma palavra, usar hífen no lugar do espaço. Exemplo: Marca Nova, usar marca-nova
Título: preencher com o nome da marca como ele será visto pelo cliente na loja, ou seja, pode usar acento, maiúscula e espaços.
Subtítulo: deixar em branco
Descritivo: inserir um breve descritivo da marca. Usamos essa informação para complementar a página da marca e/ou a página de produto, conforme layout a ser definido junto a equipe de Setup.
Tipo: selecionar o tipo loja
Escolher arquivo: anexar o logo ou imagem da marca. Usamos essa imagem para compor a página da marca e/ou a página do produto, conforme layout a ser definido com a equipe de Setup.
Salvar!
Feito isso, vá na aba Produtos e insira a tag da marca nos respectivos produtos. Lembre que você também pode fazer esse cadastro por planilha. Segue passo a passo Como criar e gerenciar tags
Exemplo de tag de loja:
Cadastro da marca como recebedor
Agora que a tag da marca já está criada, você precisa cadastrar a marca como recebedor.
Para fazer essa etapa você deverá estar com o credenciamento no Pagar.me finalizado. Esse link tem todas as informações: Cadastro Pagar.me
Caso já tenha o cadastro, siga as etapas abaixo:
1) Para isso, vá no Admin > Configurações ⚙️ > Pagamentos - Recebedores.
2) Clique em Novo
3) Preencha com os dados do lojista e selecione as definições de pagamento.
Algumas orientações:
Tag: selecione a tag que você criou na etapa anterior
Porcentagem: insira a porcentagem que deve ir para a marca
Deixe marcado "Cobrar taxas de processamento das transações?" e "Assumirá os riscos das transações (chargeback)?" apenas se as taxas e/ou os riscos devam ser da marca.
Razão social: O campo razão social tem um limite de 29 caracteres.
Transferência automática: selecionando a transferência automática você precisará selecionar também a recorrência: semanal, mensal ou diaria.
Caso não selecione "transferência automática" a envio dos valores para o lojista precisará ser feito um a um pelo pinel do Pagar.me, em Menu > Extrato > > Seleciona o Recebedor > Realizar Saque.
4) Salvar!
Criação do acesso do lojista
O acesso do lojista ao admin será pela mesma URL que vocês acessam.
1. Acesse o Admin > Configurações ⚙️ > Usuários
2. Clique em Novo Usuário e preencha conforme abaixo:
E-mail: preencha o e-mail que a marca usará para acessar o painel. É nesse o mesmo e-mail que receberá a marca as notificações de pedido recebido.
Nome: preencha com nome da marca
Função: selecione Local
Tag: selecione a tag da marca
3. Salvar!
Ao salvar, será enviado um e-mail com o assunto Senha do Admin Vnda com senha temporária e o link de acesso ao Admin.
Após inserir o e-mail e a senha temporária, ele deverá inserir a sua senha de escolha.
Dica 📝
Se precisarem resetar a senha de algum lojista, será preciso deletar o usuário no admin > configurações > usuários e criar de novo. Você pode inserir os mesmo dados de antes.
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A última etapa a ser feita será o Cadastro do frete.
Por enquanto, essa etapa é feita pela equipe Vnda.
Por isso, ao finalizar as etapas acima, envie e-mail para equipe@vnda.com.br informando o nome, e-mail da marca. Junto é necessário enviar também as informações de Integração com os Correios da marca.
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)
Basta clicar nas carinhas abaixo.