Para criar um novo local, siga o passo a passo abaixo, dividido em x etapas:

  • No admin
  • Na app de shipping

No admin:

  1. Acesse as configurações e vá em Centros de Distribuição
  2. No campo "Novo centro de distribuição" escreva o nome da loja
  3. Adicionar. 
  4. Agora, a loja já "existe" para cadastro e você já pode inserir o estoque dos produtos.
  5. Agora você vai precisar criar o acesso da loja no admin/usuarios
  6. Clique em Novo usuário e preencha conforme abaixo.
  7. E-mail: esse será o e-mail que a loja usará para acessar o admin e onde irá receber os alertas de pedido confirmado.
  8. Nome: preecha com Local - <nomedaloja> (Exemplo: Local - copacabana)
  9. Salvar!


Na app de shipping http://vnda-shipping.herokuapp.com/

  1. Clique no nome da loja
  2. Clique em Nova forma de entrega e preencha conforme abaixo:
  3. Nome e Descrição: prencha com o nome da loja
  4. Peso mínimo: 0
  5. Peso máximo: 1000
  6. Tipo de entrega: normal
  7. Data origin: google_maps
  8. Salvar.
  9. Ao fazer isso, vai abrir abaixo um campo chamado MID.
  10. Nesse campo você insere o código alfanumérico que está na URL do mapa após mid=.
    (Exemplo: na url https://www.google.com/maps/d/u/0/viewer?ll=-27.66211490389565%2C-48.56042860000002&z=11&mid=1aGlh8w8Cj3fN8duX6ni5S5DE7sI você deve inserir apenas o que está após mid=, ou seja, 1aGlh8w8Cj3fN8duX6ni5S5DE7sI)
  11. Após inserir o código, clique em Baixar mapa.
  12. Nesse momento vai abrir a informação das áreas de entrega que você criou no Maps.
  13. Preencha o valor da entrega
  14. Na coluna ao lado, insira o prazo de entrega
  15. E na coluna ao lado, selecione os turnos de entrega.
  16. ao finalizar, clique no check √ 
  17. Preencha as informações na próxima área de entrega repetindo os passos 13, 14, 15 e 16.
  18. Após finalizar, clique em Salvar.
  19. revise as informações e clique no botão on/off no canto superior direito.

Por fim, teste na loja se o CEP está sendo encontrado e se os valores e estoque estão corretos.

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