Passar para o conteúdo principal
Upsell

Ofereça produtos complementares ou upgrades logo após a conclusão das compras com cartão de crédito.

Equipe Vnda avatar
Escrito por Equipe Vnda
Atualizado há mais de um mês

O upsell é a estratégia que oferece produtos complementares ou de maior valor no checkout, ajudando sua marca a aumentar o ticket médio e otimizar a experiência de compra do cliente.

Nesse artigo você irá conferir:

🚩 Requisitos: Este recurso está disponível apenas para pagamentos realizados com Appmax.

Experiência do consumidor

O upsell será exibido na tela de finalização de compra, logo após a confirmação do pedido:

Caso o produto seja adicionado, uma mensagem é exibida, o produto aparece no resumo e o valor da cobrança é atualizado.

Cadastrando um upsell

  1. Vá no Admin > Promoções > Upsell

  2. Crie um novo upsell clicando no símbolo de "+"

  3. Informe se deve ficar ativo ou inativo e logo abaixo informe o nome que você dará a este upsell (o nome cadastrado não ficará visível ao buyer)

  4. Na seção "Ao comprar o produto...", utilize a busca para encontrar e selecionar o produto que será usado como gatilho.

  5. Na seção "Oferecer o produto...", utilize a busca para encontrar e selecionar o produto que será ofertado.

  6. Em "Especificações", configure a quantidade de itens que a oferta irá oferecer (este valor é fixo, o buyer não poderá editar), a porcentagem de desconto por unidade e a chamada que você exibirá junto com o produto.

  7. Clique no botão "Salvar".

⚠️ É permitido cadastrar e ativar promoções com produtos que não possuem estoque. Sempre que o produto selecionado tiver o estoque zerado, a promoção não será mais exibida ao buyer mas seu status no admin mantido como ativo. A ativação/desativação sempre é feita manualmente. Fique atento para não perder oportunidades de venda.

Regras

Quando mais de um upsell ativo possuir o mesmo produto de gatilho, apenas a promoção cadastrada por último será exibida. A mesma lógica se aplica para dois produtos diferentes que foram comprados no mesmo pedido e cada um pertencer à upsells diferentes.


Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?