Os anúncios do Gmail são anúncios expansíveis que aparecem na parte superior das guias do Gmail. Com um clique, esses anúncios interativos se expandem em anúncios com tamanho equivalente ao de um e-mail que podem incluir vídeos e imagens e ser usados para atingir diversas metas de publicidade.

Como criar um anúncio:

  1. Faça login na sua conta do Google AdWords.
  2. Crie uma nova campanha de Rede de Display – com segmentação todos os recursos.
  3. Clique em + Anúncio e vá para a Galeria de anúncios.
  4. Clique em "Anúncios do Gmail".
  5. Selecione o modelo que você deseja usar: A) Anúncio gráfico único: uma única imagem preenche o corpo do anúncio expandido. B) Promoção de um único produto: uma imagem ou um vídeo com texto promove um único produto ou serviço. C) Promoção de vários produtos: várias imagens com texto promovem vários produtos ou serviços, cada um com uma com um botão de call-to-action. D) Catálogo de criativos: tem um texto mais descritivo do que a promoção de vários produtos para criar uma experiência semelhante àquela de revistas, com vários botões call-to-action
  6. Forneça as informações necessárias para criar um anúncio do Gmail. O nome do anúncio: o nome não é exibido no anúncio. Ele é usado somente para identificação. 
  7. Clique em Salvar ou em Salvar e visualizar.

Segmentação:

  • Você pode criar públicos-alvo de Segmentação por lista de clientes usando uma lista de e-mails de clientes de pessoas que forneceram seus endereços de e-mail para você ou para sua empresa.
  • Você pode usar uma segmentação por público-alvo semelhante com base na sua Segmentação por lista de clientes.
  • Você pode adicionar palavras-chave ou domínios na seção de segmentação por palavra-chave do público-alvo. Isso ajuda alcançar pessoas com palavras-chave ou domínios específicos nas suas caixas de entrada. Em anúncios do Gmail e na Rede de Display, normalmente, o tipo de correspondência por palavra-chave é automaticamente definido como correspondência ampla. Se você inserir outro tipo de correspondência de palavra-chave, ele será ignorado.
  • Os domínios podem ser usados para segmentar (ou excluir) os usuários que receberam e-mails de empresas específicas. Os domínios devem ser inseridos como palavras-chave usando o formato example.com ou site.example.com (não example.com/site). O sistema faz uma varredura do corpo e assunto de algumas centenas de e-mails que não são spam, inclusive mensagens excluídas e arquivadas.
  • Observação: não é possível usar a segmentação por palavra-chave e por domínio ao mesmo tempo. Como elas estão no mesmo método de segmentação, uma ou outra será usada.

Dimensões do anúncio:
Teaser: Imagem - 144px x 144px.
Expandido: Logo: 144px x 144px | Imagem: 300px x 200px ou 300px x 500px

Alguns comentários:

  • O anúncio não aparece para contas corporativas, apenas pessoais.
  • O anúncio é composto por um título (teaser) de até 25 caracteres e 100 caracteres no corpo do texto, além de uma imagem de 50 X 50. 
  • Qualquer anunciante pode utilizar este recurso, basta ter uma conta no Google Adwords.
  • A forma de cobrança para o anunciante ocorre por meio de cliques, quando o usuário clica em uma promoção. Não há custos quando o usuário não clica no anúncio e apenas visualiza.

Mais informações em https://support.google.com/adwords/answer/6105478?hl=pt-BR

Encontrou sua resposta?