Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPedidos
Logística reversa: como trocar pedidos
Logística reversa: como trocar pedidos

Neste artigo você confere orientações para a realização de troca ou devolução de produtos

Gustavo Reis avatar
Escrito por Gustavo Reis
Atualizado há mais de 3 anos

O processo de troca ou devolução varia de loja para loja de acordo com a sua política. Destacamos que, por lei, o cliente tem o prazo de 7 dias para cancelar o pedido de forma gratuita.

Seguem abaixo algumas orientações:

  • A devolução da mercadoria pelo cliente é feita através do processo de logística reversa do Correios. Vocês informarão os dados do cliente aos Correios e eles devolverão com um código que deve ser enviado ao cliente. Com esse código, o cliente consegue fazer a devolução da mercadoria sem custos;

  • Caso você utilize outra forma de entrega (transportadora, motoboy, etc.) deve verificar com a empresa qual o processo de devolução específico;

  • Após receber a mercadoria de volta, você deve cancelar o pedido no admin para que o cliente receba o transacional de pedido-cancelado, confirmando o recebimento da mercadoria e para que o valor seja estornado para o cliente e, também, para que o produto volte para o estoque da loja;
    Importante: se o pedido for com boleto ou depósito bancário, será necessário solicitar ao cliente os seus dados bancários e fazer a devolução do valor.

  • O estorno do valor pode ser feito até duas faturas depois, no caso do cartão de crédito. Saiba mais sobre estornos de pedidos em: Estorno de pedidos cancelados.


Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?