O Direct é uma funcionalidade que permite a criação de carrinhos de pedidos. Após a criação destes carrinhos, o cliente poderá finalizar o pedido remotamente ao acessar link que será gerado e disponibilizado pela marca, sendo necessário somente adicionar as informações de pagamento. Também é possível que o cliente receba o link do carrinho via Whatsapp, ou e-mail, dando agilidade ao processo de compra.

Segue o passo a passo de como criar carrinho no admin e enviá-lo ao cliente:

1) Acesse o Admin e clique em "Carrinhos" no menu à esquerda;

2) Clique no "+" no canto superior à direita;

3) Digite o nome do produto e aparecerá uma lista de produtos;

4) Clique no "+" para adicionar o(s) produto(s) que você deseja ao carrinho. Para procurar por outros produtos (ex: vestido) é só fazer uma nova busca;

5) Coloque o e-mail do cliente para o qual você quer enviar o carrinho;

6) (opcional) Você pode inserir um cupom de desconto para o pedido;

7) Clique em Salvar;

8) Você inclui os dados do cliente e, no menu à direita, selecionar para copiar o link do carrinho ou enviá-lo pelo Whatsapp*. A partir daqui, você pode enviar os dados para que o cliente finalize a compra remotamente.

*ao clicar em "Enviar por Whatsapp" (o envio é realizado via Whatsapp Web* e necessário que a página do Whatsapp ou aplicativo** estejam abertos). Você também pode copiar o link gerado no carrinho e enviar ao cliente.

*Web Whatsapp: https://web.whatsapp.com/
**Aplicativo Whatsapp: https://www.whatsapp.com/download/

9) Entretanto, caso você queira, é possível finalizar a compra realizando o pagamento pelo cliente (confira as opções no print abaixo).

10) Pronto! Insira a forma de pagamento ou envie o pedido para finalização remota 

---
Qualquer dúvida, ou sugestão sobre como podemos melhorar esse artigo, você pode enviar para ajuda@vnda.com.br.

Não esquece de deixar teu feedback para sabermos se deu tudo certo :)
Basta clicar nas carinhas abaixo.

Até a próxima!

Encontrou sua resposta?