O AdWords é a plataforma de publicidade do Google. Através deste serviço, anúncios são exibidos em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma busca, seja por meio de computadores ou smartphones.

Para realizar o setup do Adwords na Vnda, basta seguir os passos:

1. Criar conta no Adwords: Primeiramente, é necessário criar uma nova conta de Adwords para o cliente. 

2. Vincular Adwords ao Analytics: Após a conta criada, é necessário vincular as contas de Adwords à conta de Analytics da marca que foi criada no setup da loja.

3. Configuração do Merchant Center: Após a vinculação de contas do Adwords e Analytics, entra em cena uma nova funcionalidade do Google, o Merchant Center. Seu papel é fundamentalmente traduzir a linguagem de produtos do site para o Adwords. Para utilizá-lo, é necessário seguir os passos a seguir:

4. Vincular Merchant Center ao Adwords: Após a validação do Feed do Site no Merchant, é necessário vinculá-lo ao Google Adwords.

5. Inserir formas de Pagamento no Adwords: Antes de iniciar a criação de campanhas, há um último processo necessário, a inclusão dos dados de pagamento no Adwords, para isso:

6. Criar Campanhas: Após todos esses passos, é possível criar as campanhas no Google Adwords, comumente são criadas dois tipos:

6.1 Campanhas de Remarketing: Essas campanhas são direcionadas a pessoas que interagiram de alguma forma com o site.

6.2 Campanhas de Palavras-chave:
Essas campanhas se baseiam nas expressões buscadas no Google.

6.3 Campanhas Display: Essas campanhas se baseiam na interação das pessoas com alguns sites específicos ou grupos de interesse.


Encontrou sua resposta?