Conhecer seu público e entender cada etapa de comportamento que ele realiza dentro do seu E-commerce, além de ser essencial, é um dado aliado para que consiga converter mais clientes.

Com o Pixel do Facebook você poderá rastrear as ações dos seus usuários no site, como cliques para adicionar produtos no carrinho, finalização de compra, quais os produtos são mais adicionados e outra funções. Com esse recurso, é possível criar campanhas de Remarketing e outras ações baseadas nos dados fornecidos, para acertos mais exatos ao seu público alvo.

Para instalar esse recurso, basta seguir os passos:

1. Em configurações do Negócio, clicar em Pixel > Criar um Pixel do Facebook.


2. Atribuir o Pixel à Conta de Anúncio. O Pixel terá um ID próprio.

Se você tiver dúvidas sobre os primeiros passos acima, confira essa documentação do Facebook: Sobre o pixel do Facebook.

3.  Com o ID do pixel gerado, acesse o seu admin > vá em Configurações > Integrações > Facebook:

4. Adicione o Pixel do Facebook no campo Pixel ID e clique em Enviar:

5. Pronto!

Para validar o funcionamento do Pixel, você pode:

  • Baixar a extensão Pixel Helper;
  • Verificar no seu próprio Gerenciador de Negócios se os eventos estão sendo enviados.

O próximo passo é:

Encontrou sua resposta?