Conhecer seu público e entender cada etapa de comportamento que ele realiza dentro do seu E-commerce, além de ser essencial, é um dado aliado para que consiga converter mais clientes.
Com o Pixel do Facebook você poderá rastrear as ações dos seus usuários no site, como cliques para adicionar produtos no carrinho, finalização de compra, quais os produtos são mais adicionados e outra funções. Com esse recurso, é possível criar campanhas de Remarketing e outras ações baseadas nos dados fornecidos, para acertos mais exatos ao seu público alvo.
Para instalar esse recurso, basta seguir os passos:
1. Em configurações do Negócio, clicar em Pixel > Criar um Pixel do Facebook.
2. Atribuir o Pixel à Conta de Anúncio. O Pixel terá um ID próprio.
Se você tiver dúvidas sobre os primeiros passos acima, confira essa documentação do Facebook: Sobre o pixel do Facebook.
3. Com o ID do pixel gerado, acesse o seu admin > vá em Configurações > Integrações > Facebook:
4. Adicione o Pixel do Facebook no campo Pixel ID e clique em Enviar:
5. Pronto!
Para validar o funcionamento do Pixel, você pode:
- Baixar a extensão Pixel Helper;
- Verificar no seu próprio Gerenciador de Negócios se os eventos estão sendo enviados.
O próximo passo é: