Vnda Postagem

Automatize o seu processo de postagem de pedidos e cadastro de código de acompanhamento.

Vnda Ecommerce avatar
Escrito por Vnda Ecommerce
Atualizado há mais de uma semana

O Vnda Postagem é uma integração com três serviços “extras” dos Correios: o Portal Postal, o Pré-Postagem e o ViPP.

O grande destaque dessa funcionalidade em relação à plataforma é que ela que otimiza os processos de postagem e trackeamento de pedidos, fazendo essa tarefa de forma automática. Ou seja, com esse recurso ativo, quando o pedido for confirmado no admin, o código de rastreio será adicionado automaticamente no pedido mesmo que ele ainda não tenha sido enviado - substituindo o processo manual de adicionar o código pedido por pedido. Esse código fica disponível pro cliente somente após a validação dos Correios.

Da mesma forma, o status do pedido também será atualizado automaticamente para enviado, sem que seja necessário fazer essa atualização manualmente.

Para fazer a integração, é preciso, inicialmente, consultar com a sua agência se a unidade já disponibiliza um desses serviços - já que nem todas as agências o oferecem ainda.

Após a ativação com o Portal Postal, do Pré-Postagem ou do ViPP, basta enviar um e-mail para ajuda@vnda.com.br com os dados de acesso ao web service sua conta e o código da agência para iniciarmos o processo.

Exemplo de fluxo de pedidos no Portal Postal

Quando o pedido for confirmado, o código de rastreio será adicionado no pedido, mesmo que ainda não enviado. O status do pedido também será atualizado automaticamente para enviado.

Nota: existe a possibilidade da agência dos Correios não utilizar o cadastro referente ao código de acompanhamento cadastrado no pedido. Com isso, o código cadastrado deve ser atualizado manualmente para o código definitivo.
Isso normalmente acontecerá quando as dimensões do produto no admin não estarão iguais a do produto recebido. Caso isso aconteça, deverá ficar dentro de etiquetas > etiquetas não utilizadas:

Importante: quando começar a utilizar essa função, deverá estar alinhado com os Correios.

Artigos relacionados:

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :) Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?