A utilização do ClearSale Total transfere o processo de confirmação dos pedidos para a ClearSale. A utilização desse serviço envolve um processo de contratação, feita preenchendo o formulário abaixo:
Feito isso, a equipe de credenciamento da ClearSale entrará em contato em 1 dia útil.
O que preciso ter em mãos para a integração?
Identificação de Fingerprint;
Usuário da API;
Senha da API.
Essas informações são encaminhadas pela equipe ClearSale após a contratação. Caso não tenha recebido, solicitar para eles através do suporte.
Ativando a integração
O cadastro dessa integração se divide entre:
Cadastro das chaves no admin Vnda;
Cadastro na app Risco, que é interna da Vnda e deverá ser solicitada à nossa equipe;
Cadastro da URL de retorno, que é realizado pela equipe ClearSale.
Cadastro no admin Vnda
1. Acesse o admin Vnda;
2. Vá em Configurações ⚙️ (ícone de engrenagem no cano inferior esquerdo);
3. Role até o menu Segurança, e clique em ClearSale;
4. Selecione Habilitar ClearSale Total, e preencha os campos com os dados adquiridos anteriormente;
5. Em ambiente, escolha Produção e clique em Enviar.
Cadastro app Risco Vnda
Encaminhar um e-mail para ajuda@vnda.com.br, com a seguinte estrutura:
Assunto | Cadastro APP Risco - |
Conteúdo | Boa tarde, equipe Vnda!
Razão Social: CNPJ: |
URL de notificação
Informar ClearSale que a integração foi configurada e que a URL de retorno a ser cadastrada é a seguinte: https://risco.vnda.com.br/URL_DA_LOJA
/orders/notification
Não esqueça de alterar
URL_DA_LOJA
para o host da loja sem o https://.Exemplo: www.sualoja.com.br
Validação da Integração
Após o ok de todas as partes, a integração deverá estar ok. É importante que você faça um pedido teste para validar se a integração foi concluída com sucesso.
Para isso, gere um pedido na loja com pagamento via Cartão de Crédito.
Na tela de pedidos, acessar o pedido teste e validar se o pedido entrou para a fila de análise da ClearSale, observando no campo "Pagamento", no canto inferior direito da tela de pedidos.
Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente pelo email ajuda@vnda.com.br 😉
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)
Basta clicar nas carinhas abaixo.