Os e-mails transacionais são fundamentais para o cliente acompanhar o andamento do seu pedido e receber as notificações referentes à sua conta. Eles trazem tranquilidade para o cliente e evitam dúvidas básicas sobre o pedido, prazos e etc.
Além disso, são uma ótima ferramenta de engajamento com a marca, já que é um contato entre você e o seu cliente, que está esperando um retorno sobre sua compra. Por isso, incentivamos que você personalize os e-mails para deixá-los claros, completos e com a cara da marca!
Como personalizar:
- Clique na imagem abaixo para ver o passo a passo de como alterar o layout dos e-mails.
- Atualize em todos os e-mails os campos que estão com textos de marcação (onde devem ser inseridos o nome ou dados de contato da marca).
Importante:
- Não alterar os textos que estão entre {chaves} pois eles "puxam" as informações do cliente e do pedido da plataforma.
- Não alterar os assuntos dos e-mails.
- Essa conta só pode ser usada pra envio dos e-mails transacionais, então não inserir ou deletar nenhum e-mail.
- Não alterar a senha.
Dicas:
*Cuide para o email não ficar confuso ou carregado de informações.
*Caso seja necessário dar muitas orientações, direcione para o link do site onde elas estão disponibilizadas.
___
Para consultar quais são os emails e quando são disparados, consulte o guia dos E-mails Transacionais
Para aprender sobre outras formas de ativação com o cliente através dos transacionais, consulte o guia Automações de E-mail Marketing.
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :) Basta clicar nas carinhas abaixo.