Para entender como esse recurso funciona, confira aqui: Indique e Ganhe - como funciona 🚀
Nesse artigo, vamos te mostrar como criar a campanha e os e-mails transacionais do programa de indicação.
Criando a campanha
Dentro do Admin, no menu lateral clique na seta ao lado de Promoções e, em seguida, em Indique e Ganhe. Com a página de campanhas aberta, clique no "+" no canto inferior direito para criar uma nova campanha:
Agora, preencha as informações conforme abaixo:
1. Coloque o nome da campanha;
2. Carregue a imagem que será usada no pop-up do computador
3. Carregue a imagem que será usada no pop-up do mobile
Banner mobile: 490x198px
Banner computador: 384x572px
🚩 Antes de realizar a importação das fotos, certifique-se de que elas estão em 72dpi e que foram comprimidas (redução de peso). Para isso, sugerimos os aplicativos tinypng.com e jpegmini.com
4. Escolha quanto vai ser o desconto do indicador (quem está divulgando o site);
5. Escolha qual será o desconto para os indicados (novos clientes). No campo tipo você escolhe se o valor do desconto será em reais ou porcentagem;
6. Escolha por quanto tempo os créditos serão válidos. Esses créditos são aqueles obtidos pelo indicador, quando ele traz amigos para realizarem compras no site. Caso você queira que eles durem indefinidamente, deixe este campo com a informação "0" (zero).
Clique em Enviar e selecione a campanha criada para deixá-la ativa:
Após, vá em Promoções > Indique e Ganhe e clique em ativar:
Ativando os e-mails transacionais
Agora, é preciso configurar os e-mails transacionais. Vá em admin > configurações ⚙️ > central de mensagens e personalize os e-mails abaixo.
1. E-mail para o indicado
Campanha recomendação convite
Este e-mail será enviado como convite para o amigo participar da promoção.
2. E-mail para o indicador que recebeu créditos
Campanha recomendação recompensa
Este e-mail é enviado à pessoa que indicou o site após o amigo realizar um pedido utilizando o cupom de desconto.
Veja também:
Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)
Basta clicar nas carinhas abaixo.