Existem duas formas de fazermos:

  1. Utilizando uma ferramenta externa (como Gleam.io, Sumo.com, etc)
  2. Fazendo como uma posição de banner no Admin Vnda (mediante aprovação de orçamento para revisão de layout)

Pontos a favor e contra cada opção:

  1. Utilizando ferramenta externa:
    A favor
    : Você tem mais flexibilidade nas alterações: poderá alterar formato, frequência de aparição, campos a serem preenchidos etc.
    Contra: exige utilização de ferramenta externa. Dependendo de como quiser usar, por não ter opção de conta gratuita.
  2. Pop-up como banner no admin:
    A favor
    : a gestão é toda pelo painel admin Vnda.
    Contra: será definido um formato e comportamento padrão que não poderá ser alterado. Só poderá ser alterado a imagem, texto e ativação/desativação.

Como ativar:

  1. Utilizando ferramenta externa:
    Siga os passos abaixo:
    1.1. Crie uma promoção com cupom de desconto cujo código será o que o cliente vai inserir no momento da compra para receber o desconto.
    **Nesse guia tem o passo a passo: Como criar promoções com cupom de desconto
    1.2. Crie o pop-up na ferramenta contratada.
    1.3. Verifique com a ferramenta a orientação de como inserir na loja (preferencialmente deve ser pelo Google Tag Manager)
    1.4. Envie para equipe@vnda.com.br o nome da promoção criada na etapa 1.1. e as informações de inserção que você solicitou na etapa 1.3.

  2. Pop-up como banner no admin:
    Siga os passos abaixo:
    2.1. Crie uma promoção com cupom de desconto cujo código será o que o cliente vai inserir no momento da compra para receber o desconto.
    **Nesse guia tem o passo a passo: Como criar promoções com cupom de desconto
    2.2. Envie para equipe@vnda o nome da promoção e como deve ser a pop-up (qual layout? qual texto? quando deve aparecer?
    Ex: a pop-up deve ser conforme a referência XXX, deve mostrar o texto YYY e aparecer quando o cliente entrar pela primeira vez na loja.)
    2.3. envie também o código que você criou na etapa 2.1

Para que seja enviado um email pro cliente, você precisa configurar direto na ferramenta escolhida para envio de email marketing.

Encontrou sua resposta?