Existem duas formas de inserir um pop-up na sua loja online:
- Utilizando uma ferramenta externa.
- Fazendo como uma posição de banner no painel Vnda.
Pontos positivos e negativos de cada opção:
1. Utilizando ferramenta externa:
A favor: Você tem mais flexibilidade nas alterações: poderá alterar layout, frequência de aparição, campos a serem preenchidos, comportamentos, etc.
Contra: A gestão é feita fora do painel Vnda e, dependendo da sua necessidade, pode não ter opção sem custo, sendo necessário pagar uma mensalidade.
Algumas sugestões de ferramentas especializadas em pop-up:
- Gleam.io: https://gleam.io/
- Hello Bar: https://www.hellobar.com/
- Sumo: https://sumo.com/
A instalação no site é feita por meio de um código gerado na própria ferramenta que deve ser adicionado pelo Google Tag Manager seguindo o passo a passo desse artigo.
*Antes de fechar com a ferramenta, verifique se permite integração via Google Tag Manager / código HTML.
2. Pop-up como posição de banner:
A favor: Toda a gestão é feita pelo painel admin Vnda e você irá pagar somente o valor de desenvolvimento uma vez.
Contra: Você não consegue criar o pop-up sozinho, é preciso solicitar à equipe Vnda. É definido um formato e comportamento padrão que não poderá ser alterado sem uma revisão de layout. Só poderá ser alterado o conteúdo, ou seja, imagem, texto e a possibilidade de ativar/desativar.
*Se a sua loja não estiver mais no período de Setup, será enviado um orçamento para esse desenvolvimento.