Passar para o conteúdo principal
Integração Pagar.me
Equipe Vnda avatar
Escrito por Equipe Vnda
Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo a gente explica tudo que você precisa saber sobre o credenciamento com a Pagar.me e o que é preciso para ativar a integração. Leia até o fim e confira também funcionalidades bacanas que essa integração oferece 👇

Quais são os serviços disponíveis na Pagar.me?

  • Transações Via Cartão de Crédito;

  • Pix;

  • Boleto;

  • Gestão de Risco (Antifraude);

  • Confirmação Automática de Pedidos de Venda;

  • Split de Pagamento.

👉 Como funciona o credenciamento e cobrança?

A Pagar.me não cobra taxa de aquisição e mensalidade, as únicas cobranças realizadas pela adquirente são as taxas sobre transações realizadas via cartão de crédito e tarifa por boleto pago.

🚩 Obs: No que diz respeito às taxas sobre transações, elas são negociáveis diretamente com a própria adquirente.

Para iniciar o credenciamento, preencha todas as informações de cadastro clicando no botão abaixo:


Assim que o formulário for preenchido, em até 48h a equipe de credenciamento da adquirente irá entrar em contato com você. Quando isso acontecer, por favor, copie o e-mail ajuda@vnda.com.br ao responder os e-mails da equipe que você estiver em contato, assim podemos acompanhar o processo e te auxiliar em cada etapa.

Como ativar a integração?

🚩 Antes de continuar, valide se as suas chaves de API Pagar.me estão na Versão 5. Essa informação fica disponível em 'Configurações > Chaves de API' no Dashboard do Pagar.me

👉 Cadastro no admin da loja:

1 - Acesse as configurações da loja > Pagamentos > Cartão de crédito.

2 - Clique nos três pontinhos e selecione a opção "Editar os dados":

3 - Nesta próxima tela, preencha os seguintes dados:

  • Valor mínimo da parcela;

  • Descontos por parcela (caso possua);

  • Número máximo de parcelas;

  • Número máximo de parcelas sem juros;

  • Taxa de juros para parcelamento;

  • Bandeiras aceitas: preencha com as bandeiras que serão aceitas pelo adquirente;

  • Confirmar Pedidos Automaticamente (caso queira, marque o campo ao lado);

  • Descrição na fatura: insira o nome da loja.

  • Clique em "Enviar";

  • Clique novamente nos três pontinhos ao lado de Pagar.me e, em seguida, em Habilitar este meio de pagamento.

4 - Após a criação das credenciais em Cartão de Crédito, para as demais formas de pagamento basta ativá-las no admin e preencher as configurações adicionais. Não é necessário realizar a criação das credenciais em cada uma das formas.

  • Configurações adicionais em Boleto: acesso em /admin/config/pagamentos/boleto

    • Código do banco: 198 (Pagar.me) - essa é a opção padrão, caso preferir poderá escolher outra.

    • Instruções do boleto: pode ficar em branco (inserir um espaço)

    • Número que identifica...: pode ficar em branco (inserir um espaço)

    • Tipo de espécie do boleto: DM (Duplicata mercantil)

👉 Instalação do aplicativo

  • Volte em "Editar os dados", e no canto superior direito da tela de configurações, clique em "Criar credenciais";

  • Você será direcionado para a tela de login da Pagar.me. Logue com seus dados de acesso e finalize a instalação.

Após concluir estes passos, os tokens serão cadastrados em nossa plataforma.

Não se esqueça de ativar a modalidade de pagamento no canto superior direito!

👉 Pix Pagar.me

Não se esqueça também de habilitar o Pix no painel da Pagar.me! Para isso, acesse o menu Configurações e, em seguida, a opção Meios de pagamento.

Clique no check-box e depois no botão Criar uma nova chave Pix.

Revise o nome da Loja configurado em Configurações > Dados da Loja, é importante que tenha até 13 caracteres e que não possua caractere especial.

Usando a Integração ✨

  • Nessa integração, também é possível conferir os retornos da adquirente nos pedidos do seu e-commerce. Isso é bacana caso algum pedido tenha sido "barrado" pelo antifraude e você queira conferir esse retorno. Veja como clicando aqui.

  • Nela, também está disponível o reprocessamento de pedidos. Caso você tenha interesse em ativar essa função, clique aqui e veja como.

Serviços Adicionais:

Atendimento e Suporte ao Cliente Pagar.me:


Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente pelo email ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?