Passar para o conteúdo principal
Kits - Hub

Entenda como cadastrar kits no Hub.

Gabriela Mello avatar
Escrito por Gabriela Mello
Atualizado há mais de 10 meses

Se você tem algum produto no seu site que é um kit, é preciso que ele seja cadastrado também no Hub. Assim, o Hub envia os produtos com a devida divisão dos itens para o faturamento e controle de estoque.

Como cadastrar meus kits?

  • Cadastro no admin

O primeiro passo será a criação do seu produto kit dentro do admin.

Você vai criar o seu kit como um único produto. Ou seja, digamos que você tenha um kit composto por um batom, um espelho e um rímel: você vai agrupar esses três produtos dentro de um mesmo cadastro, com o preço promocional de kit.

Segue exemplo:

Os três produtos estão agrupados dentro de um mesmo cadastro, com um preço, SKU e referência únicos.

  • Cadastro do kits no Hub

Agora, você precisa fazer o cadastro do kit dentro do Hub, para explicar para o sistema como esses produtos devem ser enviados para o seu ERP. Assim, ele entenderá que precisa dividir esse produto único, em três produtos distintos.

1. Para isso, entre no Hub e vá em Kits > Novo kit:

2. Preencha da seguinte forma:

  • Nome do kit (apenas para controle interno da loja);

  • SKU do kit - é a partir dele que o Hub fará a divisão do kit e dirá ao ERP em quais produtos deve ser feita a baixa no estoque. Ou seja, é o mesmo SKU que você usou para cadastrar o seu kit na Vnda;

Agora, você precisa preencher a parte de itens. É lá dentro que você dirá quais SKUs compõem o kit individualmente. Ou seja, em quais SKUs esse kit deve ser dividido na hora de enviar a informação para o ERP.

No exemplo acima o kit é composto por três unidades: o 'sku-item-1', de valor unitário R$10, uma unidade do produto 'sku-item-2' de valor R$20 e uma unidade do produto 'sku-item-3' totalizando o valor de R$55.

É importante atentar que a soma total dos itens do kit deve corresponder ao preço cadastrado na Vnda, para que não hajam divergências ou problemas na integração desses produtos entre a Vnda, o Hub e o seu ERP.

Da mesma forma, a quantidade será cadastrada de acordo com a quantidade que deve ser descontada no seu ERP. No print acima do exemplo, quando o cliente compra um kit, ele está comprando 30 unidades e comprando um único produto kit, essa baixa de 30 unidades é feito no ERP.

👉 O 'sku-item-1', tem baixa de estoque de 5 unidades, o 'sku-item-2' tem baixa de estoque de 10 unidades e o 'sku-item-3' tem baixa no estoque de 15 unidades.

  • Depois de finalizar o cadastro, clique em salvar.

3. Para editar o seu kit, depois de criado, clique no ícone indicado abaixo:

Como fazer a gestão dos kits

  • Estoque

Na integração de estoque com o ERP, serão considerados os SKUs cadastrados no kit, ou seja, a quantidade do kit na loja será atualizada conforme o produto com menor quantidade entre os skus que estão vinculados ao kit. Isso acontece para que não hajam vendas indevidas, com um produto faltando no kit.

Exemplo: Supondo que o 'sku-item-1' tem 10 unidades no ERP, o 'sku-item-2' tem 15 unidades e o 'sku-item-3' tem 5, na integração de estoque o kit seria atualizado para 5 unidades na loja.

  • Promoções

Quando houver alguma promoção no site aplicada aos kits, os pedidos irão entrar no Hub sem o valor promocional, ou seja, com o preço original. Assim, será preciso ajustá-los manualmente para que a integração Hub-ERP ocorra com sucesso.

Para fazer isso, clique no ícone do lápis conforme indicado abaixo e faça a edição dos valores:


Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente pelo email ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?