1. Sugestão de dimensão das imagens de produtos:

Colocamos abaixo as orientações de dimensão das fotos de produto.

Para fotos retangulares, sugerimos:
• Layout: vertical
• Extensão do arquivo: JPEG
• Formato: 1650px X 2400px
• Resolução: 72dpi (para web)
• Tamanho: até 1MB

Para fotos quadradas, sugerimos:
• Layout: quadrado
• Extensão do arquivo: JPEG
• Formato: 1800x1800px
• Resolução: 72dpi (para web)
• Tamanho: até 1MB


2. Cadastre imagens leves, sempre com menos de 1MB.
Imagens pesadas afetam o tempo de carregamento da página e a performance. Então sempre comprima as imagens.

A plataforma permite imagens de até 1MB, mas quanto mais leves melhor.
Caso trabalhe com fotógrafo profissional, peça para ele enviar as imagens em formato web, já comprimidas.
Caso não tenha, você pode usar ferramentas online como tinypng.com

3. Tenha um padrão de dimensão e estilo para as fotos de produtos.
Passa profissionalismo e coerência de marca, além de evitar desalinhamento dos produtos na vitrine.

Exemplos:

  • Cadastre todas as fotos de produtos com a mesma proporção de baseXaltura (todas quadradas, todas verticais, etc).
  • Tenha um padrão estético para as imagens (todas com fundo branco, todas com fundo cinza, todas com o produto ambientado, etc)
  • Se for viável, fotografe o produto em mais de um ângulo (frente e costas para roupas, de frente e num ângulo mais alto para móveis ou produtos com profundidade, etc.)
  • Se tiver imagens de vários ângulos, cadastre sempre a mesma como primeira foto do produto para ter unidade na vitrine.

4. Nomeie as imagens de forma descritiva, clara e objetiva, utilizando as palavras-chave do produto.

Exemplo: Se é uma imagem de uma camiseta branca, use camiseta-branca-nome-da-marca.jpg ao ínves de IMG284733.jpg
Use hífen para separar os termos e não o sinal de underline. Não use palavras como “a” ou “o”, pois não agregam valor.

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :) 

Basta clicar nas carinhas abaixo.

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