Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOmnichannel
Pagamento no local pela maquininha Stone
Pagamento no local pela maquininha Stone

Entenda como integrar o Direct com a maquininha para receber pagamentos na loja física

Equipe Vnda avatar
Escrito por Equipe Vnda
Atualizado há mais de um ano

Presencialmente, utilizando a maquinha da Stone, pode ser realizada uma transação digital com a segurança de uma transação presencial. Nesse passo a passo, ensinamos como disponibilizar isso na sua loja.

O que essa integração engloba?

  1. Cadastrar conta e maquininhas

  2. Receber pagamentos de maquininhas

  3. Cancelar e estornar pedidos com pagamentos de maquininhas

Como integrar?

São necessários para o cadastro e ativação do Stone Connect 2.0:

  • token de integração da Stone

  • serial number da maquininha

1. Acesse o painel da Pagar.me, vá até o menu “Configurações → Chaves” e copie a chave secreta:

2. Acesse o Admin → Configurações ⚙️ e acesse a opção “Maquininha”.

3. No campo “Chave Privada” (1) cole a chave secreta que foi copiada no painel da Pagar.me, clique em enviar (2) e logo após em ativar (3).

4. Logo abaixo, clique no botão + (Mais) para adicionar uma nova maquinha, defina um nome para o ponto de venda, digite o número de série da maquininha e defina um local onde ela será utilizada:

Feito isso, clique em salvar.

5. Acessar novamente o painel da Pagar.me e navegue até “Configurações → Webhooks” e clique em “Criar Webhook”.

6. Cadastre um webhook para a URL “https://payments-api.sandbox.vnda.com.br/webhooks/stone-connect20/{{shop_code}}/charge-refunded” e com o evento “charge.refunded”.

7. Cadastre um segundo webhook para a URL “https://payments-api.sandbox.vnda.com.br/webhooks/stone-connect20/{{shop_host}}/charge-paid” e para o evento “charge.paid”.

Feito isso, entre em contato com o time Vnda através do e-mail ajuda@vnda.com.br. Informe que você já realizou este passo a passo e precisa que a integração seja habilitada no seu e-commerce.


Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?