Promoção do tipo Aplicada a Clientes

Entenda como criar promoções de cupom para grupos de clientes específicos

Gabriela Mello avatar
Escrito por Gabriela Mello
Atualizado há mais de uma semana

São promoções aplicadas para clientes específicos por meio de tag. Ou seja, somente clientes cadastrados com determinada tag terão acesso ao cupom de desconto.

Veja como ativar:

1.  Vá na aba Admin > Clientes e clique em um usuário que terá acesso ao desconto;
2. No campo Tags você irá cadastrar a tag, de acordo com o nome desejado. Basta adicionar a tag e selecionar a opção "Criar tag":

3. Feito isso, clique em Enviar. A partir disso, essa tag aparecerá como uma opção nos cadastros de outros clientes. Basta adicionar a tag no cadastro desses clientes, exemplo:

4. Feito isso, vá na aba Promoções.
5. Crie uma nova promoção utilizando o botão +.
6. Dê um nome para sua promoção e clique em Continuar.
7. Selecione o tipo Aplicada a clientes.
8. Selecione a tag cadastrada nos clientes que terão desconto.
9. Clique em "Continuar".

10. Selecione o tipo de desconto que você quer dar:

- no produto

- na tag

- no subtotal (não inclui valor do frete)

- no total (inclui valor do frete)

- no frete

11. Agora, basta finalizar a configuração criando o cupom.

Digite o código do cupom como desejar, ou caso não queria criá-lo, poderá usar a opção "Gerar códigos automaticamente".

Defina os limites de uso do código e do cupom por usuário e clique em Continuar.
Importante ressaltar, caso o cupom já tenha sido utilizado após a criação do mesmo, não será possível excluir ou alterá-lo.

12. Defina o período de início da promoção e final (caso deseje deixar programado) e clique em Salvar ou Salvar e Ativar, caso queira deixá-la ativa.


💡 Fique atento

- Para o cliente receber esse desconto, ele deve fazer login em Minha Conta.

- O desconto será aplicado na etapa da carrinho após o cliente inserir o cupom de desconto.

Para saber mais sobre outros tipos de promoções, acesse o artigo Criando Promoções. 😃


Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?