Essa funcionalidade é ideal para que os seus clientes possam se inscrever para receber uma notificação quando um produto indisponível voltar ao estoque. Assim, você também consegue acompanhar as inscrições e saber quais produtos repor primeiro.
Como funciona
Assim que uma variante de produto fica com estoque zerado, o aviso de item indisponível irá aparecer automaticamente na página daquele produto, junto com um espaço para o cliente inserir o e-mail, caso queira ser avisado de quando esse produto retornar ao estoque.
O registro dessa inscrição fica armazenada e, quando o produto retorna ao estoque, o cliente que se inscreveu recebe, automaticamente, um e-mail o avisando do retorno:
O processo é totalmente automatizado e, após ativado, você só precisará personalizar o e-mail transacional de Produto Disponível (produto-disponivel) no MadMimi 🙌
🚩 Atenção! A ativação dessa funcionalidade se trata de uma revisão de layout, sendo assim, há um orçamento envolvido de acordo com as horas técnicas do nosso time de desenvolvimento. Para solicitar a ativação, basta você enviar um e-mail para ajuda@vnda.com.br com o assunto "Revisão de Layout - Avise-me quando chegar". O desenvolvimento será tratado com a nossa equipe de especialistas. 😀
Como testar
1. Na aba Produtos do admin, procure por um produto que esteja com o estoque zerado.
2. Ao abrir esse produto, clique no ícone de "olho" no canto superior direto.
3. Verifique se a caixa de "Avise-me quando chegar" está aparecendo:
3.1. Se não estiver aparecendo envie um e-mail para ajuda@vnda.com.br.
3.2. Se estiver aparecendo, se inscreva para receber o aviso.
4. Volte no cadastro do produto no Admin e adicione quantidade no produto > Salve.
5. Aguarde, no máximo, 5 minutos e verifique se recebeu o e-mail avisando-o do retorno.
6. Se não receber, acione a nossa equipe pelo ajuda@vnda.com.br.
Como gerar relatórios
É possível gerar um relatório dessa funcionalidade, para verificar todos os clientes que se inscreveram para serem avisados quando um produto voltar ao estoque.
Basta ir em Admin > Produtos > Exportar lista de espera:
Feito isso, ela chegará no e-mail que estiver logado no painel administrativo.
Confira também:
Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente pelo email ajuda@vnda.com.br 😉
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)
Basta clicar nas carinhas abaixo.