Todas as coleções
Interface do Ecommerce
Funcionalidades
Funcionalidades: Avise-me quando chegar
Funcionalidades: Avise-me quando chegar

Saiba como funciona esse recurso e como ativá-lo em seu e-commerce 🚀

Equipe Vnda avatar
Escrito por Equipe Vnda
Atualizado há mais de uma semana

Essa funcionalidade é ideal para que os seus clientes possam se inscrever para receber uma notificação quando um produto indisponível voltar ao estoque. Assim, você também consegue acompanhar as inscrições e saber quais produtos repor primeiro.

Como funciona? 🤔

Assim que uma variante de produto fica com estoque zerado, o aviso de item indisponível irá aparecer automaticamente na página daquele produto, junto com um espaço para o cliente inserir o e-mail, caso queira ser avisado de quando esse produto retornar ao estoque.

O registro dessa inscrição fica armazenada e, quando o produto retorna ao estoque, o cliente que se inscreveu recebe, automaticamente, um e-mail o avisando do retorno:

O processo é totalmente automatizado e, após ativado, você só precisará personalizar o e-mail transacional de Produto Disponível (produto-disponivel) no MadMimi 🙌

🚩 Atenção! A ativação dessa funcionalidade se trata de uma revisão de layout, sendo assim, há um orçamento envolvido de acordo com as horas técnicas do nosso time de desenvolvimento. Para solicitar a ativação, basta você enviar um e-mail para ajuda@vnda.com.br com o assunto "Revisão de Layout - Avise-me quando chegar". O desenvolvimento será tratado com a nossa equipe de especialistas. 😀

Tenho essa funcionalidade ativa, como eu posso testar está funcionando em minha loja? 🧐

1. Na aba Produtos do admin, procure por um produto que esteja com o estoque zerado.

2. Ao abrir esse produto, clique no ícone de "olho" no canto superior direto.

3. Verifique se a caixa de "Avise-me quando chegar" está aparecendo:

3.1. Se não estiver aparecendo envie um e-mail para ajuda@vnda.com.br.

3.2. Se estiver aparecendo, se inscreva para receber o aviso.

4. Volte no cadastro do produto no Admin e adicione quantidade no produto > Salve.

5. Aguarde, no máximo, 5 minutos e verifique se recebeu o e-mail avisando-o do retorno.

6. Se não receber, acione a nossa equipe pelo ajuda@vnda.com.br.

🚩 Importante! Não são gerados relatórios dessa funcionalidade, ou seja, os inscritos não ficam armazenados no admin.

Confira também:



Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente pelo email ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?