Todas as coleções
Ativação e gerenciamento de mídias
SEO
Title e meta description do site para SEO
Title e meta description do site para SEO

Descrição que aparece nos resultados de busca

Equipe Vnda avatar
Escrito por Equipe Vnda
Atualizado há mais de uma semana

A Meta Description é um fragmento de código HTML que tem como função resumir o que a página aborda e que aparece nos resultados de busca ou nas redes sociais. Já o meta title é o fragmento que traz o título daquela página ou categoria de produtos.

👉 Por exemplo, quando você busca um site no Google, a descrição do mesmo e das categorias vêm da meta description (1 e 2) e os títulos vem do meta title (3):

Como eu configuro a descrição (meta description) e títulos (meta title) da minha loja? 🤔

*Essa descrição é o número 1 do print acima. Já o título seria "Perky Shoes".

No momento do lançamento da sua loja, a nossa equipe cria uma tag de nome capa no admin. Para verificar, acesse a aba Tags e procure por uma que estará com o nome capa.

Encontrando essa tag, você deve preencher o título com o nome da sua marca a descrição com um breve texto que resume a sua marca. Procure escrever no máximo duas linhas.

Como eu configuro a descrição e título das páginas de categoria que aparecem na busca? 🤔

*Essa descrição das páginas de categoria é o número 2 do print acima. O título é o número 3.

Essa configuração também é feita por tags. No cadastro das tags de categoria da sua loja, preencha sempre o campo título com o nome dessa categoria e o de descrição com um texto breve. No exemplo da Perky Shoes, (imagem acima), confira como foi preenchida a tag Alpargata:

Como eu configuro a descrição e títulos das páginas institucionais? 🤔

As páginas institucionais do seu site ficam cadastradas na aba Páginas do admin. Diferente das categorias de produto, a meta description de páginas institucionais não é configurada na tag e sim na descrição da página. Já o meta title é configurado no campo de título. Segue exemplo de cadastro:

Fez a atualização mas ainda não refletiu no Google? 👇

Não há um prazo para essas informações atualizarem no Google. Elas podem demorar dias ou até semanas. Tudo vai depender da reindexação do Google. Para saber mais informações de como esse processo funciona, acesse essa documentação - Como a pesquisa organiza informações.

Leia também:


Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente pelo email ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?