A Meta Description é um fragmento de código HTML que tem como função resumir o que a página aborda e que aparece nos resultados de busca ou nas redes sociais.

Por exemplo, quando você busca um site no Google, a descrição do mesmo e das categorias vêm da meta description:

Como configurar a descrição (meta description da sua loja):

No momento do lançamento da sua loja, a nossa equipe cria uma tag de nome capa no admin. Para verificar, acesse a aba Tags e procure por uma que estará com o nome capa.

Encontrando essa tag, você deve preencher o título com o nome da sua marca a descrição com um breve texto que resume a sua marca. Procure escrever no máximo duas linhas.

Como configurar a descrição das categorias que aparecem na busca:

Essa configuração também é feita por tags. No cadastro das tags de categoria da sua loja, preencha sempre o campo título com o nome dessa categoria e o de descrição com um texto breve. No exemplo da Insider (imagem acima), confira como foi preenchida a tag Cuecas:

Como configurar a meta description de páginas institucionais:

As páginas institucionais do seu site ficam cadastradas na aba Páginas do admin. Diferente das categorias de produto, a metadescription de páginas institucionais não é configurada na tag e sim na descrição da página. Segue exemplo de cadastro:

Quanto tempo demora para atualizar no Google?

Não há um prazo para essas informações atualizarem no Google. Elas podem demorar dias ou até semanas. Tudo vai depender da reindexação do Google. Para saber mais informações de como esse processo funciona, acesse essa documentação - Como a pesquisa organiza informações.

---

Se tiver dúvidas sobre esses cadastros, acione a nossa equipe pelo ajuda@vnda.com.br 🙂

Encontrou sua resposta?