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Vnda Bônus - Como ativar

Este artigo tem a intenção de explicar como realizar a ativação do Bônus

Gabriela Mello avatar
Escrito por Gabriela Mello
Atualizado há mais de 6 meses

Antes de ativar, saiba como esse recurso funciona aqui: Vnda Bônus - Como funciona.

Entenda como ativar

Para fazer a ativação, você precisará ir em:

1. No admin, vá em Promoções > Vnda Bônus:

O que significa cada campo:

- Subtotal mínimo: É o valor mínimo do pedido que irá fornecer os créditos ao cliente.

Dica ✨ Esse campo é uma boa forma de levantar o ticket médio da sua loja. Escolha um valor de subtotal mínimo com isso em mente.

- Bônus: É quantos % do valor do pedido realizado irão ser convertidos em crédito para os clientes.

- Válido em: Quantos dias a partir da data da compra os créditos poderão ser utilizados para novas compras.

- Válido por: É a quantidade máxima de dias em que o cliente poderá utilizar os créditos.

- A ser utilizado: % máxima sobre o valor do pedido a ser utilizado como bônus.

Ex: O próximo pedido poderá ser 100% pago com o bônus.

O próximo pedido poderá ser 50% pago com o bônus.

A primeira parte da configuração está feita! Agora, é necessário configurar o e-mail transacional que o cliente receberá informando do bônus disponível na loja e o seu código para utilizá-lo.

Notifique seus clientes

2. Acesse sua conta no Madmimi exclusiva para envio de e-mails transacionais (caso tenha dúvidas quanto aos dados de acesso, envie um e-mail para ajuda@vnda.com.br) e realize o cadastro de acordo com as orientações abaixo:

Há quatro e-mails que são disparados no fluxo de notificação de créditos e eles se dividem em dois momentos: e-mails obrigatórios e e-mails de lembrete.

👉Emails obrigatórios

  • credito-recebido:

Enviado assim que o crédito é lançado na carteira. Se o crédito foi lançado hoje, com data de ativação para daqui 1 mês é este e-mail que o cliente recebe primeiro.

Segue e-mail exemplo:

Olá, {nome}! Tudo bem?

Você recebeu um crédito no valor de {valor} para usar em sua próxima compra.

Este crédito tem validade até {validade} e a data de ativação é {ativacao}.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do e-mail **email@sualoja.com.br**.

  • credito-ativado:

Enviado quando o crédito está disponível para ser usado de fato. Se o crédito é lançado para ser usado no mesmo dia, o cliente recebe apenas este e-mail.

Segue e-mail de exemplo:

Olá, {nome}! Tudo bem?

O seu crédito no valor de {valor} já está disponível para uso.

Este crédito tem validade até {validade} .

Utilize seu crédito hoje mesmo!

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do e-mail **email@sualoja.com.br**.

👉 Emails de lembrete (automation)

  • credito-expirando:

Enviado quando o crédito está próximo de expirar (enviado via automation - fluxo incentivar uso dos créditos)

Segue e-mail exemplo:

Olá, {nome}! Tudo bem?

Seu crédito no valor de {valor} com validade até {validade} está prestes a expirar!

Utilize seu crédito hoje mesmo!

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do e-mail **email@sualoja.com.br**.

  • credito-expirado:

Enviado assim que o crédito do cliente expira. (enviado via automation - fluxo incentivar uso dos créditos)

Segue e-mail exemplo:

Olá, {nome}! Tudo bem?

Seu crédito no valor de {valor} com validade até {validade} expirou e não é mais possível usá-lo em novas compras!

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do e-mail **email@sualoja.com.br**.

Utilize os seguintes placeholders:

{valor} - quanto o cliente possui de crédito disponível.

{validade} - Até quando esse valor é válido.

{ativacao} - retorna a data de ativação dos créditos para os clientes.

*Esse é um exemplo, para consultar outras variáveis disponíveis clique aqui.


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