Antes de ativar, saiba como esse recurso funciona aqui: Vnda Bônus - Como funciona.
Entenda como ativar
Para fazer a ativação, você precisará ir em:
1. No admin, vá em Promoções > Vnda Bônus:
O que significa cada campo:
- Subtotal mínimo: É o valor mínimo do pedido que irá fornecer os créditos ao cliente.
Dica ✨ Esse campo é uma boa forma de levantar o ticket médio da sua loja. Escolha um valor de subtotal mínimo com isso em mente.
- Bônus: É quantos % do valor do pedido realizado irão ser convertidos em crédito para os clientes.
- Válido em: Quantos dias a partir da data da compra os créditos poderão ser utilizados para novas compras.
- Válido por: É a quantidade máxima de dias em que o cliente poderá utilizar os créditos.
- A ser utilizado: % máxima sobre o valor do pedido a ser utilizado como bônus.
Ex: O próximo pedido poderá ser 100% pago com o bônus.
O próximo pedido poderá ser 50% pago com o bônus.
A primeira parte da configuração está feita! Agora, é necessário configurar o e-mail transacional que o cliente receberá informando do bônus disponível na loja e o seu código para utilizá-lo.
Notifique seus clientes
2. Acesse sua conta no Madmimi exclusiva para envio de e-mails transacionais (caso tenha dúvidas quanto aos dados de acesso, envie um e-mail para ajuda@vnda.com.br) e realize o cadastro de acordo com as orientações abaixo:
Há quatro e-mails que são disparados no fluxo de notificação de créditos e eles se dividem em dois momentos: e-mails obrigatórios e e-mails de lembrete.
👉Emails obrigatórios
credito-recebido:
Enviado assim que o crédito é lançado na carteira. Se o crédito foi lançado hoje, com data de ativação para daqui 1 mês é este e-mail que o cliente recebe primeiro.
Segue e-mail exemplo:
Olá, {nome}! Tudo bem?
Você recebeu um crédito no valor de {valor} para usar em sua próxima compra.
Este crédito tem validade até {validade} e a data de ativação é {ativacao}.
Se tiver alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do e-mail **email@sualoja.com.br**.
credito-ativado:
Enviado quando o crédito está disponível para ser usado de fato. Se o crédito é lançado para ser usado no mesmo dia, o cliente recebe apenas este e-mail.
Segue e-mail de exemplo:
Olá, {nome}! Tudo bem?
O seu crédito no valor de {valor} já está disponível para uso.
Este crédito tem validade até {validade} .
Utilize seu crédito hoje mesmo!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do e-mail **email@sualoja.com.br**.
👉 Emails de lembrete (automation)
credito-expirando:
Enviado quando o crédito está próximo de expirar (enviado via automation - fluxo incentivar uso dos créditos)
Segue e-mail exemplo:
Olá, {nome}! Tudo bem?
Seu crédito no valor de {valor} com validade até {validade} está prestes a expirar!
Utilize seu crédito hoje mesmo!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do e-mail **email@sualoja.com.br**.
credito-expirado:
Enviado assim que o crédito do cliente expira. (enviado via automation - fluxo incentivar uso dos créditos)
Segue e-mail exemplo:
Olá, {nome}! Tudo bem?
Seu crédito no valor de {valor} com validade até {validade} expirou e não é mais possível usá-lo em novas compras!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do e-mail **email@sualoja.com.br**.
Utilize os seguintes placeholders:
{valor} - quanto o cliente possui de crédito disponível.
{validade} - Até quando esse valor é válido.
{ativacao} - retorna a data de ativação dos créditos para os clientes.
*Esse é um exemplo, para consultar outras variáveis disponíveis clique aqui.
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