Passar para o conteúdo principal
Integração RD Station

Saiba como integrar os pedidos e monitoramento da RD Station com seu Admin Vnda

Gabriela Mello avatar
Escrito por Gabriela Mello
Atualizado há mais de um ano

O que a integração da Vnda com o RD engloba?

- Monitoramento de usuários dentro do site

- Envio de leads inscritos na newsletter

- Envio de e-mails de clientes que fizeram pedidos no ecommerce

- Envio dos itens do pedido e valor da compra

- Uso de pop-ups e botão de Whatsapp

Como fazer a integração? 👇

1 - Vá no Admin da sua loja, em Configurações ⚙️ > Mensagens e Avisos e procure por RD Station.

2 - Na página que abrir, selecione produção e clique em autorizar:

3 - Você será direcionado para o site do RD. Faça login com os dados da sua loja:

4 - Selecione a conta da sua loja e clique em continuar:


Depois disso, você será direcionado de volta para o Admin.

5 - Agora, iremos finalizar a integração. Acesse a sua conta RD Station e siga o caminho: Conta > Configurações > Código de monitoramento > Verificar

🚩 Atenção: uma nova janela será aberta para verificar o código de monitoramento e fechada após a verificação da mesma.

Como eu sei se a integração está funcionando? 👇

  • Para verificar se estão sendo enviados os e-mails dos clientes que realizaram pedidos, siga os passos abaixo:

1. Na sua conta do RD, clique em Relacionar > Base de Leads

2. Os contatos vindos de pedidos deverão entrar nessa listagem com a sinalização ORDER_PLACED:

  • Para verificar se o monitoramento de usuários está funcional, siga os passos:

1. Na sua conta do RD, clique em Relacionar > Base de Leads

2. Clique em qualquer um dos leads. Deve aparecer o histórico do mesmo, como nesse exemplo:

Os eventos padrão disparados pela integração são estes abaixo:

  • ORDER_PLACED - evento enviado quando um pedido é finalizado;

  • ORDER_PLACED_ITEM -evento enviado quando o pedido é finalizado e possui os itens do pedidos;

  • CART_ABANDONED - evento enviado quando o carrinho do cliente é abandonado;

  • CART_ABANDONED_ITEM - evento enviado quando o carrinho do cliente é abandonado e possui os itens do carrinho.

Prontinho. Integração finalizada! ✨

Fique atento 👀

Para que a integração funcione normalmente, existe uma etapa no cadastro base da da sua conta RD na qual é preciso fazer os apontamentos do email onde está registrado o domínio de vocês.

Esse artigo do próprio RD Station explica como fazer essa verificação: Configurar registros de DNS da sua empresa no RD Station

---

Encontrou alguma dificuldade? Envie um email para ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :) Basta clicar nas carinhas abaixo.


Respondeu à sua pergunta?