O que a integração da Vnda com o RD engloba?
- Monitoramento de usuários dentro do site
- Envio de leads inscritos na newsletter
- Envio de e-mails de clientes que fizeram pedidos no ecommerce
- Envio dos itens do pedido e valor da compra
- Uso de pop-ups e botão de Whatsapp
Como fazer a integração? 👇
1 - Vá no Admin da sua loja, em Configurações ⚙️ > Mensagens e Avisos e procure por RD Station.
2 - Na página que abrir, selecione produção e clique em autorizar:
3 - Você será direcionado para o site do RD. Faça login com os dados da sua loja:
4 - Selecione a conta da sua loja e clique em continuar:
Depois disso, você será direcionado de volta para o Admin.
5 - Agora, iremos finalizar a integração. Acesse a sua conta RD Station e siga o caminho: Conta > Configurações > Código de monitoramento > Verificar
🚩 Atenção: uma nova janela será aberta para verificar o código de monitoramento e fechada após a verificação da mesma.
Como eu sei se a integração está funcionando? 👇
Para verificar se estão sendo enviados os e-mails dos clientes que realizaram pedidos, siga os passos abaixo:
1. Na sua conta do RD, clique em Relacionar > Base de Leads
2. Os contatos vindos de pedidos deverão entrar nessa listagem com a sinalização ORDER_PLACED:
Para verificar se o monitoramento de usuários está funcional, siga os passos:
1. Na sua conta do RD, clique em Relacionar > Base de Leads
2. Clique em qualquer um dos leads. Deve aparecer o histórico do mesmo, como nesse exemplo:
Os eventos padrão disparados pela integração são estes abaixo:
ORDER_PLACED - evento enviado quando um pedido é finalizado;
ORDER_PLACED_ITEM -evento enviado quando o pedido é finalizado e possui os itens do pedidos;
CART_ABANDONED - evento enviado quando o carrinho do cliente é abandonado;
CART_ABANDONED_ITEM - evento enviado quando o carrinho do cliente é abandonado e possui os itens do carrinho.
Prontinho. Integração finalizada! ✨
Fique atento 👀
Para que a integração funcione normalmente, existe uma etapa no cadastro base da da sua conta RD na qual é preciso fazer os apontamentos do email onde está registrado o domínio de vocês.
Esse artigo do próprio RD Station explica como fazer essa verificação: Configurar registros de DNS da sua empresa no RD Station
---
Encontrou alguma dificuldade? Envie um email para ajuda@vnda.com.br 😉
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :) Basta clicar nas carinhas abaixo.