Com o widget da Vnda é possível disponibilizar no seu e-commerce um botão para que os clientes entrem em contato com você pelo WhatsApp - esse botão direciona o cliente para o link da conversa com a sua loja ou com o seu vendedor.
Veja nesse artigo como realizar a configuração do widget para WhatsApp:
👉WhatsApp Widget - como ativar
Para ativar o Widget de WhatsApp, você fará a configuração em Admin > Config ⚙️ > WhatsApp Widget:
2. Dentro das configurações, escolha a cor do widget, sua posição (right ou left), número do WhatsApp e a altura do botão (altura que o Widget deve aparecer na tela, quanto mais perto de zero, mais para baixo da tela irá ficar - de 0 a 100).
O número do whatsapp não deve conter caracteres especiais ou espaços. Use a formatação: 55+ddd+número (555199999999).
Exemplos de cor e seus códigos podem ser conferidos aqui.
3. Feito isso, é só clicar em Enviar e seu WhatsApp Widget estará ativo conforme abaixo:
👉Como configurar para que o Whatsapp do agente (vendedor) apareça no Widget:
Quando o cliente acessar a loja pelo link do agente, irá aparecer no Widget o nome do Agente e seu número de Whatsapp (caso tenha sido cadastrado um número).
Essas informações são cadastradas em Configurações ⚙️ > Gerais > Usuários. Desta maneira, ficará aparecendo igual o exemplo abaixo:
No cadastro do usuário - agente:
No Widget:
Caso tenha ficado com alguma dúvida, envie para ajuda@vnda.com.br que estaremos sempre a disposição para ajudar você 😉 ✌️
Não esquece de deixar teu feedback para sabermos se deu tudo certo :) Basta clicar nas carinhas abaixo.