Todas as coleções
Ativação e gerenciamento de mídias
Google Merchant
Importação de catálogo de produtos no Google Merchant
Importação de catálogo de produtos no Google Merchant

Confira o passo a passo para importar seus produtos no Google Merchant

Equipe Vnda avatar
Escrito por Equipe Vnda
Atualizado há mais de uma semana

Confira o passo a passo para importar um catálogo de produtos no Google Merchant por meio de feed XML e, com isso, possibilitar a criação de anúncios de Google Shopping pela vinculação com o Google Ads.

Não esqueça 👀

É importante categorizar os produtos da sua loja de acordo com a taxonomia do Google, para melhorar a eficácia do seu catálogo. Para ver como fazer essa configuração, clique aqui.

----
Antes de iniciar o passo a passo, você deve solicitar ao e-mail ajuda@vnda.com.br o seu feed XML para fazer a importação de catálogo no Google Merchant.

O XML é uma página que contém todas as referências de produtos e suas características, para acessá-la basta buscar no navegador
----

Com o feed enviado pela nossa equipe, siga esses passos:

1. Acesse a sua conta no Google Merchant.

2. Clique em Produtos na lateral esquerda > Feed > Ícone de "+"

3. Preencha as informações básicas inserindo "Português" como linguagem e clique em continuar:

4. No passo seguinte, preencha o campo de nome do feed e selecione a opção Busca Programada e clique em continuar:

Essa opção permite que o seu feed seja atualizado diariamente.

5. Preencha os campos sinalizados de 1 a 5 em laranja abaixo seguindo a ordem:

Nome do Arquivo: Nome do seu feed

Frequência da busca: Frequência com que o feed será atualizado. Sugerimos inserir diário (daily).

Hora da busca: Horário da atualização.

URL do aquivo: insira o feed XML que foi enviado pela nossa equipe.

Nome de usuário e senha devem ser desconsiderados.

6. Clique em "Criar feed" e ele será carregado nessa página onde você deverá clicar em "buscar agora"

Fique atento 💡

  • É normal que, após carregamento, o Google aponte alguns ajustes a serem feitos no feed XML. Nesse caso, nos sinalize no ajuda@vnda.com.br enviando um print do diagnóstico.

  • Se o erro for relacionado a shipping (frete), você pode corrigir seguindo esse passo a passo do próprio Google. No diagnóstico aparecerá assim:

Feito! Os produtos que tiverem passado pelo diagnóstico estarão sinalizados em verde e você poderá utilizá-los para anúncios 😄

Respondeu à sua pergunta?