Uma das maiores estratégias de marketing de conteúdo, comunicação e conversão de um e-commerce é o uso de newsletter. Por via dela é possível aproximar clientes da marca, lembrar de novidades e manter uma relação ativa com eles. 📲

A integração da Vnda com o Mailchimp engloba os seguintes eventos:

- Inscrições em newsletters do site

- Inscrições através de pedidos confirmados

- Adiciona pop-up de formulário criada no Mailchimp ao site

Para fazer a integração, siga esses passos:

1. No admin, acesse Configurações (canto inferior esquerdo).

2. Depois, vá no bloco Mensagens e Avisos > Mailchimp:

Lá você precisará preencher os seguintes campos:

  • API KEY: Essa chave deve será gerada dentro do Mailchimp, através do seguinte caminho: Account > Extras > API > Your API Keys > Create a Key.
  • ID da lista do Mailchimp: Ele é o identificador da lista de audiência. A mesma é obtida na URL do Mailchimp na listagem de todos contatos: Audience > Settings > Audience name and campaign defaults.

Ela ficará em Audience ID, como imagem abaixo:

  • Token do usuário: É o código de rastreio do usuário. O mesmo é encontrado quando se adiciona a integração do site no Mailchimp. Ele é encontrado no caminho: Account > Integrations > Custom Website > Get Custom Website Code. É o código que irá de "users/ até .js".

  • Subdomínio: É o subdomínio usado na conta do Mailchimp e é obtido na URL. Ele fica entre o "https:// e .admin.mailchimp", como print abaixo:

Como validar:

Newsletter: basta inscrever um e-mail que ainda não está na lista do Mailchimp e verificar se ele vai entrar na lista.

Pedido confirmado: passe um pedido teste ou aguarde novos pedidos confirmados no site e verifique se o e-mail entrará na lista.

---

Se ficar com dúvidas, envie para ajuda@vnda.com.br 😉

Encontrou sua resposta?