Analisar como os visitantes interagem com o seu site pode parecer um trabalho difícil. Mesmo que você tenha criado um design fácil de usar para guiar os visitantes a uma parte específica da página (um botão de login, um botão de compra, um formulário de inscrição), as conversões não acontecem com a frequência que você gostaria.

Ferramentas Heatmap e aplicações de gravação de visitantes podem ajudá-lo a descobrir o porque, fornecendo dados em primeira mão sobre como os visitantes interagiram com o site.

Existem duas ferramentas na qual recomendamos a integração:

O Crazyegg é uma ferramenta de eyetracking que permite analisar o comportamento dos visitantes do site da sua marca. Com as informações captadas pela ferramenta, é possível indentificar quais partes de cada página do site estão atraindo mais atenção, quais links estão sendo mais clicados e por quais classes de usuários, além de quanto os visitantes rolam as páginas mais extensas.

Com um mapa de calor, o sistema permite que o gestor da marca veja o que seus clientes estão fazendo no site em tempo real. Dessa forma, fica fácil concluir saber quais as seções mais populares do e-commerce. Da mesma forma, também auxilia na identificação de seções e conteúdos que não estão agradando ou que podem estar gerando alguma dificuldade de usabilidade para os visitantes, fazendo com que seja possível fazer os ajustes para garantir sempre uma melhor experiência aos consumidores.

Como funciona o Crazy Egg?

-A ferramenta permite compreender a jornada do consumidor dentro do site, através de prints, mapas de calor e gravações.

-O sistema possibilita a criação de uma página com a melhor performance por meio de testes A/B

O Hotjar é um sistema que tem como objetivo ajudar as empresas a melhor analisar o comportamento dos visitantes dos seus websites, para que as mesmas possam realizar as mudanças adequadas, melhoras a experiência de usabilidade e aumentar a taxa de conversão.

Quais são os serviços que a Hotjar oferece?

-Mapa de calor que indica as seções do site mais e menos acessadas

-Gravações de navegação no site para analisar a jornada de visita do usuário no site

-Ferramenta de feedback para o usuário fazer a avaliação no site

-Acompanhamento de dados sobre o contexto de comportamento dos usuários no site

A instalação de ambas no site é feita por meio de um código gerado na própria ferramenta que deve ser adicionado pelo Google Tag Manager seguindo o passo a passo desse artigo.

*Antes de fechar com a ferramenta, verifique se permite integração via Google Tag Manager / código HTML.

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