O recurso de venda direta agora em um aplicativo iOS e Android. Mais praticidade e eficiência no processo de alavancar as vendas da sua loja. Seus agentes vendendo a qualquer hora, de qualquer lugar.

Importante: O app esta disponível para os planos Starter, Scale e Enterprise 🚀 .

Caso a sua marca não esteja em nenhum desses planos ou você não saiba o seu plano contratado, favor entrar em contato com o time de Customer Success através do e-mail ajuda@vnda.com.br, para validar ou solicitar a alteração.

  1. Acessando o App Vnda Direct:

Você pode ter acesso ao app do Vnda Direct por meio dos sistemas Android ou iOS, para fazer download do Direct App no seu celular, clique na opção desejada:

Ou

Encontrando na App Store:

2. Cadastro de Usuário

Agora que o app já está instalado no seu aparelho, para iniciar o uso você precisa ter um cadastro de usuário do app vinculado à sua loja.

É necessário que haja um número de telefone cadastrado para realizar o login. Se o seu celular ainda não está cadastrado como usuário, para realizar o cadastro basta:

Acessar o admin da sua loja > Usuários > Clique no usuário > Adicione um número de celular > Clique em Salvar.

3. Realizando Login no App:
Passo 1. Inserir domínio de login. Ex: “www.dominio.com.br”;
Passo 2. Insira o número de telefone cadastrado, contendo ddd;
Passo 3. Aguarde o recebimento do código de acesso para login via sms, e, quando recebê-lo, insira no campo solicitado.

4. Navegando no App:

Na barra inferior, há três Abas. Da esquerda para a direita, representam:

1° aba de Produtos;

2° aba de Carrinhos;

3° aba de Dados do Usuário + Recebimentos do Usuário.

5. Aba de Produtos:

  • Para uma busca específica, digite na barra superior do app e clique na lupa;
  • A listagem contém todos os produtos cadastrados;
  • Os menus que aparecerão no app, são configurados diretamente no admin, pela plataforma desktop, pela Aba “Menus”, criando um novo menu, configurando o campo "posição" como “directapp”.

Exemplos de Menus:

- Novidades;

- Mais vendidos;

- Promoção;

- Lançamentos.

6. Página de cada Produto
Clicando em qualquer produto, você verá as fotos do produto, tags e referência (REF), variantes (contendo SKU e Quantidade).

7. Adicionando produtos ao Carrinho
Existem três formas de adicionar produtos no carrinho, duas destas opções são por meio da página específica do produto, da seguinte forma:

Passo 1: Em qualquer página que você esteja dentro do app, clicando no botão laranja de “+” no canto inferior direito, você começa um novo carrinho, sem produtos ainda.

Passo 2: Para adicionar um produto incluindo ao carrinho, basta ir na página do produto, ir na variante desejada e clicar no quadradinho com “+” ao lado da variante.


Na Aba de Produtos, é possível clicar no ícone de “+” no canto inferior direito, para começar um novo carrinho, sem produtos.

8. Aba de Carrinhos

Na Aba de Carrinhos, terá a listagem completa de carrinhos criados através do app. Cada carrinho terá um ID gerado. Por ex: “Carrinho #39439”. Eles ficam ordenados por ordem de criação, do mais recente ao mais antigo. Carrinhos que não forem atualizados em até 60 dias, serão deletados.


Informações disponíveis na listagem de carrinhos:
- ID do Carrinho;
- Última atualização;
- Valor total do carrinho (Valor do produto x quantidade selecionada. Sem contar taxa de entrega).

9. Página do Carrinho

Clicando no carrinho, você verá os produtos que foram adicionados, quantidade de cada um e preço unitário.

É possível também adicionar cupom de desconto, dentro do carrinho, no campo "Cupom de desconto).
Ainda dentro da página do carrinho selecionado, você verá também as informações de resumo do pedido, contendo:
- Total;
- Subtotal;
- Depósito;
- Pix;
- Boleto.

Clicando em qualquer parte da seção de Resumo do Carrinho, as informações do mesmo serão compiladas e copiadas automaticamente.


Na parte inferior da tela, terá uma barra laranja, contendo o ID do pedido, valor Total da Compra e número de itens no Carrinho. Clicando nesta barra, você terá as opções que direcionam para a finalização da compra:


Opção 1. QR Code - para pagamento na hora (se o cliente estiver presencialmente com o agente) ou opção de copiar o link do QR Code para depois compartilhar com quem fará o pagamento

Opção 2. Compartilhar - para envio direto do link do carrinho (pelo iOS, pode-se enviar para contatos recentes do whatsapp, por SMS, e-mail, entre outras ferramentas);

Opção 3. Fechar Carrinho (finalização do pedido).

10. Aba Usuário

A aba de usuário é a página que apresenta todas as informações referentes ao agente da loja. Nela constam:

  1. Nome do Agente
  2. E-mail de cadastro do Agente
  3. Telefone de Cadastro do Agente
  4. QR Code do Agente (ao ser compartilhado este código, o dispositivo que realizou a leitura do mesmo é direcionado para o e-commerce da loja, porém, com o link já vinculado ao agente que deve ser comissionado pelas compras ali realizadas);
  5. Link de Agente (uma url da loja também já vinculada ao agente que deve ser comissionado pelas compras realizadas através deste link);

Nesta página existem duas ações que podem ser tomadas
1. Realizar logout da conta do usuário ativo no aplicativo, clicando no hiperlink “Sair desta conta”;

2. Copiar o link de agente do usuário, clicando no hiperlink "Copiar link";

Ainda na Aba de usuário, há uma seção "Meus Recebimentos", onde fica registrados todos os valores de comissão automática que o agente recebe pelas vendas realizadas por meio do app (incluindo vendas finalizadas por link ou QR Code de Agentes no ecommerce);

Não esquece de deixar teu feedback para sabermos se deu tudo certo :) Basta clicar nas carinhas abaixo.

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