Google Merchant Center

Entenda porque é vantajoso usar o Merchant Center.

Gabriela Mello avatar
Escrito por Gabriela Mello
Atualizado há mais de uma semana

O Google Merchant Center é uma ferramenta do Google Shopping que ajuda você a fornecer informações da sua loja e dos seus produtos para o Google.

O que isso quer dizer? 🤔

Significa que todos os dados sobre suas lojas e mercadorias ficarão visíveis para os clientes quando eles fizerem pesquisas em um Serviço do Google. Você pode editar seu inventário quando quiser para que os compradores sempre vejam as informações certas em seus anúncios.

👉 Por que usar o Google Shopping?

As campanhas inteligentes de Google Shopping ajudam a alcançar os clientes que estão atrás de produtos como os seus. Assim, os produtos da sua loja aparecerão nos resultados de busca do Google, YouTube, Gmail e na rede de Display. O formato dos anúncios ajuda a atrair clientes qualificados para a sua loja.

Além disso, o Merchant Center ajuda a garantir que as informações dos seus produtos, como preço e disponibilidade, sejam exibidas corretamente para os clientes em potencial no Google. E, para fechar, 65% dos compradores dizem usar o Google antes de comprar um produto novo - não deixe de estar presente nesse espaço.

Algumas vantagens de utilizar o Google Merchant Center ✨

  • Os anúncios da lista de produtos podem ser mais rentáveis;

  • Pode apresentar menor custo do que anúncios em texto no Google Adwords;

  • Remarketing dinâmico;

  • Receba relatórios completos para entender seu desempenho em todos os programas vinculados ao Merchant Center.

Confira também 👀

---

Encontrou alguma dificuldade? Entre em contato com a gente pelo ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :) Basta clicar nas carinhas abaixo.


Respondeu à sua pergunta?