Todas as coleções
Performance
WebPageTest - Teste o desempenho do seu site
WebPageTest - Teste o desempenho do seu site
Gabriela Mello avatar
Escrito por Gabriela Mello
Atualizado há mais de uma semana

Você já deve ter ouvido falar nos testes do PageSpeed Insights. Nesse artigo aqui, a gente explica porque esse não é um parâmetro indicado para ser usado no seu ecommerce.

E como eu devo testar o desempenho do meu site? Com o WebPageTest. 😃

👉 O que é o WebPageTest?

O WebPageTest é uma ferramenta de teste de performance web que analisa uma série de métricas de carregamento, renderização, segurança e outras. Nele, é possível selecionar testes em diferentes locais do mundo - isso permite uma análise detalhada da performance de seu site, a partir de países ou estados diferentes.

Além disso, nele você também consegue fazer testes simulando o acesso em diferentes navegadores e dispositivos móveis, tendo também a possibilidade de analisar a performance do site, tanto em desktop, quanto em mobile.

Como usar? 🤔

1 - Complete os campos conforme indicado abaixo:

2 - Ele demora cerca de 30 segundos para rodar os testes.

3 - Clique em waterfall para acessar o relatório detalhado do teste. Indicamos que você leve em consideração

3 - Nesse relatório você consegue visualizar os tempos de carregamentos de cada mídia ou recurso do seu site. Quanto maior a barra, maior o tempo de carregamento:

Clicando nas barras, você consegue conferir mais detalhes sobre o que está ocasionando esse tempo de carregamento. Geralmente, imagens pesadas são o que mais aparecem nesses tempos longos de carregamento que implicam no desempenho do site.

Assim, você consegue conferir detalhadamente sobre o que precisa ser otimizado e através disso, focar esforços nessas melhorias 😉

---

Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente pelo email ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?