Caso você queira gerar um link para usar numa campanha, para acompanhar quantos visitantes e vendas você teve no seu site a partir dela, aqui você confere como 😉

Com que ferramenta eu posso fazer isso? Com o Campaign URL Builder

A partir dos links gerados nessa ferramenta, você consegue acompanhar os resultados e métricas através do Google Anaytics.

Como eu uso a ferramenta? 🤔

  1. Preencha os campos indicados abaixo:

Aqui, você confere o que pôr em cada um 👇

  • campaign source: identifique o anunciante, o site, a publicação etc. que envia tráfego para a sua propriedade (por exemplo, google, newsletter4, billboard).

  • campaign medium: a mídia de publicidade ou marketing (por exemplo: cpc, banner, email newsletter).

  • campaign name: o nome da campanha individual, o slogan, o código promocional etc. de um produto.

  • campaign term: identifique palavras-chave de pesquisa paga. Se você estiver codificando manualmente campanhas de palavras-chave pagas, também deverá usar o parâmetro campaign term para especificar a palavra-chave.

  • campaign content: usado para diferenciar conteúdo semelhante ou links do mesmo anúncio. Por exemplo, se tiver dois links de call-to-action na mesma mensagem de e-mail, você poderá usar "utm_content" e definir valores diferentes para cada um. Assim, você saberá qual versão é a mais eficiente.

Depois de completar os campos, a ferramenta vai gerar um link para você:

Basta copiar a URL e usar nas suas campanhas 😉

Dica ✨ Você também pode optar por transformar em um link curto. É só se logar através do bitly.

👉 Por que isso é útil?

Ao adicionar parâmetros de campanha aos URLs de destino usados nas suas campanhas de publicidade, você pode coletar informações sobre a eficácia geral delas, além de saber onde elas funcionam melhor.

Quando um usuário clica em um link de referência, os parâmetros adicionados são enviados ao Google Analytics, e os dados relacionados são disponibilizados nos Relatórios de campanhas.

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