Confira abaixo como ativar esses recursos de Gestão de Risco no seu Admin.
Você consegue ativar o controle de tentativas de pagamento e o reCAPTCHA.
Controle de tentativas de pagamento
Essa funcionalidade pode ser encontrada no seu painel administrativo e é útil para barrar fraudes que efetuam muitas tentativas, como por exemplo, a ação de fraudadores que ficam tentando efetuar pedidos com diferentes cartões.
Para acessá-la, vá em Admin > Configurações ⚙️ > Controle de tentativas de pagamento.
Essa função se divide em dois recursos:
Habilitar CAPTCHA;
Habilitar exclusão de carrinhos.
Confira abaixo como usar cada um:
Habilitar CAPTCHA
Após X tentativas de pagamento, o usuário precisará resolver um cálculo matemático para finalizar o pedido - ideal para tentativas realizadas por robôs.
Ativando o CAPTCHA, você vai ativar também o reCAPTCHA versão 2 e 3, ferramentas do Google que usam um mecanismo de análise de risco avançado e desafios adaptativos para impedir que softwares maliciosos executem atividades abusivas no seu site.
Assim, usuários legítimos poderão fazer login, compras, visualizar páginas ou criar contas e usuários falsos serão bloqueados.
Para isso, siga o passo a passo:
Acesse o link https://www.google.com/recaptcha/admin com uma conta do Google;
Depois, vá no ícone "+" no canto superior direito e preencha os dados conforme indicado abaixo:
Em etiqueta, coloque o url da sua loja
Em tipo de reCAPTCHA, selecione reCAPTCHA v2
Em domínios, coloque o url da sua lojaAceite os termos de uso e clique em enviar
Copie as chaves geradas e cadastre-as no Admin da sua loja em Configurações ⚙️ > Segurança > reCAPTCHA
5. Preencha os campos do reCAPTCHA v2:
6. Agora repita o processo do passo 2, mas em tipo de reCAPTCHA, selecione reCAPTCHA v3.
- Aceite os termos de uso e clique em enviar
- Copie as chaves geradas e cadastre-as no Admin da sua loja em Configurações ⚙️ > Segurança > reCAPTCHA v3
7. Depois é só clicar em enviar ✨
Habilitar exclusão de carrinho
Com esse recurso ativo, após X tentativas de pagamento, o carrinho é excluído e o usuário perde os dados que havia preenchido até ali, precisando gerar o pedido novamente.
Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente pelo email ajuda@vnda.com.br 😉
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