Neste artigo você vai conferir como verificar os retornos da adquirente em transações no seu ecommerce - desde aprovações, até compras recusadas pela adquirente - e o que quer dizer cada um deles ✨
Na prática, isso vai te ajudar a entender principalmente o motivo de recusa de pedidos no seu site. Ou seja, porque a adquirente pode não ter aprovado algum pedido do seu cliente.
Como verificar? 🤔
1 - Vá na aba de Carrinhos do Admin e procure por tentativas de pagamento:
2 - Clique no número e selecione a tentativa que você deseje analisar:
3 - Na tela que abrir, selecione resposta recebida e procure por acquirer_response_code:
Abaixo você confere a lista completa de códigos retornados nas transações (você confere o código conforme descrito acima) e o significado de cada um deles 👇
0000 Transação aprovada com sucesso
0001 Transação aprovada com identificação
0002 Transação aprovada com valor parcial
0003 Transação aprovada. (VIP)
0004 Transação aprovada. (Track 3)
0005 Transação aprovada. Tipo da conta especificada pelo banco/emissor do cartão 0006 Transação aprovada com valor parcial. Tipo da conta especificada pelo banco/emissor do cartão 0008 Transação aprovada com disputa de taxas
0009 Transação aprovada com limite de crédito extra
0010 Transação aprovada. Usuário reativado
0011 Transação aprovada. Terminal desabilitado para processar online
0012 Transação aprovada e processada por um terminal offline
0013 Transação aprovada e processada offline após revisão
1000 Transação não autorizada, oriente o portador a contatar o banco/emissor do cartão 1001Cartão vencido ou data de vencimento incorreta. Oriente o usuário a contatar o banco/emissor do cartão
1002 Cartão com suspeita de fraude
1003 Estabelecimento, favor contatar a operadora de cartão
1004 Cartão com restrição. Oriente o usuário a contatar o banco/emissor do cartão 1005 Estabelecimento, favor contatar a operadora de cartão
1006 O portador do cartão excedeu o número de tentativas de senha
1007 Transação recusada pelo banco, oriente o portador a contatar o banco/emissor 1008 Transação recusada pelo banco, oriente o portador a contatar o banco/emissor 1009 Número de afiliação do estabelecimento comercial está inválido
1010 O valor solicitado para captura não é válido
1011 Número do cartão inválido. Oriente o usuário a contatar o banco/emissor do cartão 1012 Senha necessária para efetuar a transação
1013 Taxa inválida
1014 Conta requerida não encontrada
1015 Função não suportada
1016 Saldo insuficiente
1017 Senha incorreta
1018 Não há registros deste cartão
1019Sistema de prevenção do banco não autorizou a compra. Oriente o usuário a contatar o banco/emissor do cartão
1020 Transação não permitida para este terminal
1021 Limite de saque excedido
1022 Transação não autorizada por violação de segurança
1023 Número de saques excedido
1024 Transação não autorizada por violação das leis
1025 Cartão desabilitado. Oriente o usuário a contatar o banco/emissor do cartão 1026 Senha de bloqueio inválida
1027 Senha excedeu o limite de caracteres
1028 Erro na sincronização da senha
1029 Cartão com suspeita de falsificação
1030 Moeda não suportada pelo emissor
1031 Transação não autorizada, com disputa de taxas
1032 Cartão bloqueado por perda ou roubo
1033 Período para autorização solicitada não aceito
1034 Período da autorização expirado
1035 Conta encerrada
1036 Conta bancária encerrada
1037 Conta bancária encerrada
1038 Conta bancária encerrada
1039 Conta bancária encerrada
1040 Cartão inadimplente
1041 Conta com status negativo
1042 Conta com status negativo
1043 Cheque já foi compensado anteriormente
1044 Falta de informações no arquivo
1045 Código de segurança inválido
1046 Valor da transação não encontrado
1047 Oriente o usuário a alterar sua senha
1048 Nova senha inválida
1049 Banco/emissor do cartão inválido
1050 Banco/emissor do cartão não operante
1051 Fornecedor não encontrado
1052 Fornecedor inativo
1053 Conta do fornecedor inválida
1054 Fornecedor não encontrado
1055 Fornecedor inativo
1056 Dados do fornecedor inválidos
1057 Data de pagamento inválida
1058 Informações pessoais não encontradas
1059 Há transações em lista de espera
1060 Erro ao completar a transação no terminal
1061 Transação não suportada para este banco/emissor do cartão
1062 Estorno não permitido para esta transação
1063 Limite do valor estornado foi excedido
1064 Transação recusada e processada por um terminal offline
1065 Transação recusada pela impossibilidade do terminal processar a transação offline 1066 Transação recusada e processada offline após revisão
1068 Número do documento de identificação do usuário inválido
1069 Número do documento de identificação do usuário inválido
1070 Número do documento de identificação do usuário inválido
1071 Certificado digital expirado
2000 Transação recusada pelo banco, oriente o portador a contatar o banco/emissor do cartão
2001Cartão vencido ou data de vencimento incorreta. Oriente o usuário a contatar o banco/emissor do cartão
2002 Transação com suspeita de fraude
2003 Estabelecimento, favor contatar a operadora de cartão
2004 Cartão com restrição. Oriente o usuário a contatar o banco/emissor do cartão 2005 Estabelecimento, favor contatar a área de risco da operadora de cartão 2006 O número de tentativas de senha foi excedido
2007 Cartão com restrição. Oriente o usuário a contatar o banco/emissor do cartão 2008 Cartão bloqueado por perda ou roubo
2009 Cartão bloqueado por perda ou roubo
2010 Cartão com suspeita de falsificação
2011 Limite diário de saques excedido
2012 Valor de saque diário excedido
5000 Erro genérico
5001 Erro interno
5002 Modalidade de pagamento não habilitado
5003 Erro interno
5004 Erro interno
5005 O número de parcelas solicitado ultrapassa o máximo permitido para esta loja 5006 Erro interno
5007 Cartão de débito tentando utilizar produto de crédito
5008 Erro interno
5009 Erro interno
5010 Erro interno
5011 Erro interno
5012 Erro interno
5013 Erro interno
5014 Erro interno
5015 Erro interno
5016 O valor solicitado para captura não é válido
5017 Erro interno
5018 Erro interno
5019 Erro interno
5020 Erro interno
5021 Erro interno
5022 Erro interno
5023 Erro interno
5024 Erro interno
5025 Código de segurança (CVV) do cartão não foi enviado
5026 Erro interno
5027 Erro interno
5028 Erro interno
5029 Erro interno
5030 Erro interno
5031 Erro interno
5032 Erro interno
5033 Erro interno
5034 Campo obrigatório ano ausente
5035 Erro interno
5036 Erro interno
5037 Erro interno
5038 Erro interno
5039 Erro interno
5040 Erro interno
5041 Erro interno
5042 Erro interno
5043 Erro interno
5044 Erro interno
5045 Erro interno
5046 Valor do campo Mês inválido
5047 Campo Mês ausente
5048 A quantidade de parcelas não corresponde à transação autorizada 5049 Erro interno
5050 Erro interno
5051 O valor da transacao excede o autorizado
5052 Erro interno
5053 Erro interno
5054 Erro interno
5055 Erro interno
5056 Erro interno
5057 Erro interno
5058 Erro interno
5059 Erro interno
5060 Erro interno
5061 Campo Senha ausente
5062 Erro interno
5063 Erro interno
5064 Erro interno
5065 Erro interno
5066 Erro interno
5067 Erro interno
5068 Erro interno
5069 Erro interno
5070 Erro interno
5071 Erro interno
5072 Erro interno
5073 Erro interno
5074 Erro interno
5075 Erro interno
5076 Erro interno
5077 Erro interno
5078 Erro interno
5079 Erro interno
5080 Erro interno
5081 Erro interno
5082 Erro interno
5083 Erro interno
5084 Erro interno
5085 Erro interno
5086 Cartão poupança inválido
5087 Transação não autorizada. Limite diário excedido.
5088 Transação não autorizada AmEx.
5089 Erro interno
5090 Erro interno
5091 Transação não permitida. Valor da parcela inferior ao mínimo permitido. 5092 O valor solicitado para captura não é válido
5093 Transação não autorizada, oriente o portador a contatar o banco/emissor do cartão 5094 Venda com parcelamento não habilitado
5095 Erro interno
5096 Erro interno
5097 Erro interno
9100 Erro nos elementos do arquivo enviado
9102 Transação inválida. Contate a operadora de cartão
9103 Retente a transação
9105 Operadora de cartão não suportada pela conexão
9106 Transição em processo
9107 O banco/emissor do cartão ou a conexão parece estar offline 9108 Destino da transação não encontrado
9109 Erro no sistema do banco ou operadora de cartão
9110 Banco/emissor do cartão parece estar offline
9111 Time out. Banco/emissor do cartão não respondeu
9112 Banco/emissor do cartão indisponível
9113 Transmissão duplicada
9114 Não foi possível localizar a transação original
9115 Erro na reconciliação
9116 MAC incorreto
9117 Erro ao sincronizar a chave do MAC
9118 Nenhuma chave de comunicação disponível
9119 Erro na sincronização da chave de encriptação
9120 Erro de software/hardware. Tente novamente
9121 Erro de software/hardware
9122 Número da mensagem fora de sequência
9123 Requisição em processo
9124 Código de segurança inválido
9125 Erro no banco de dados
9128 Formato dos dados de fornecedor inválido
9132 Erro na recorrência de dados
9133 Atualização não permitida 9350 O acordo comercial foi violado 9999 Erro genérico
IMSG Erro interno
UNPR Erro interno
---
Encontrou alguma dificuldade? Envie um email para ajuda@vnda.com.br 😉
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :) Basta clicar nas carinhas abaixo.