Neste artigo, a gente te explicou o que é a LGDP e como ela impacta no seu negócio. Conforme falamos lá, o seu cliente agora poderá solicitar o esquecimento dos seus dados. Confira abaixo o que você precisa fazer nestes casos 👇
Quando o cliente solicitar o esquecimento no minha conta (área do cliente) a sua loja receberá uma notificação por e-mail, para que você fique ciente e possa remover este cliente de outras ferramentas ou outros lugares onde você possa armazenar os dados dele - como, por exemplo, ferramentas de adquirência, CRM, logística e gestão de mídias.
Além disso, o cliente para de receber todos os e-mails promocionais que são disparados pelo Automation, ou seja, aqueles e-mails promocionais que eram disparados pela própria plataforma da Vnda.
Ok! Mas como o meu cliente irá solicitar esse esquecimento de dados? 🤔
Ele poderá solicitar o esquecimento no minha conta, usando o botão abaixo:
Quando ele solicitar este esquecimento, você vai receber a notificação por e-mail. Para receber essa notificação, não esqueça de ativá-la no admin.
Como eu ativo essas notificações? 🤔
Vá no Admin > Configurações ⚙️
Procure pelo bloco Mensagens e Avisos > Notificações
Preencha o e-mail para onde essas notificações de esquecimento devem ir, conforme indicado abaixo:
Não esqueça de clicar em enviar para salvar essas informações.
Feito isso, você receberá todas as notificações de esquecimento 😉