Pensando em ajudar nossos clientes, fizemos uma pesquisa bem bacana para trazer para vocês o Job Description de um Analista de E-commerce 💻
Por que isso é legal? 🤔
Esse profissional é responsável por desenvolver conteúdos, realizar cadastros, fazer publicações, alterações e exclusões de produtos na loja virtual.
Além disso, ele é ideal para gerar relatórios das vendas, analisar tendências de compras dos clientes, ficando atento a mudanças no mercado online ✨
👉 Confira abaixo as atividades-chave desse profissional:
Fazer a gestão e desdobramento dos ciclos promocionais no site;
Construir alianças estratégicas do ecossistema de e-commerce, incluindo Comunicação, CRM, Mídia, Demanda e Precificação;
Responsável pela atualização do e-commerce: cadastros de produtos, banners, links, fotos, etc;
Intermediação e apoio de demandas com equipes de marketing, comercial, financeira, fiscal, logística e pós-vendas;
Suporte do time de vendas para garantir eficiência no atendimento dos clientes, com foco na resolução de problemas, sugestões e ações de melhoria dos serviços;
Gerenciar demandas de suporte com empresa parceira;
Fazer anúncios e gerenciamento de campanhas no Google Adwords;
Elaborar relatórios gerenciais e de vendas, mensurar e analisar resultados através de ferramentas como o Google Analytics, com o objetivo de alavancar a venda efetiva, aquisição de novos clientes e ampliação da taxa de conversão da loja;
Definir e implementar ações de melhorias na usabilidade do e-commerce e monitorar os resultados destas melhorias através de ferramentas como mapa de calor, testes com usuários e Google Analytics;
Contribuir para o desenvolvimento de novas oportunidades de negócio juntamente com a área comercial e marketing visando monetizar o e-commerce e garantir aporte para ofertas mais atrativas para os clientes;
Acompanhar a concorrência e identificar oportunidades de negócio;
Responsável pelas atividades de melhoria contínua operacional da plataforma de e-commerce;
Mapear deficiências de operação e propor melhorias com foco em conversão de vendas;
Receber, avaliar e organizar as solicitações que chegam dos clientes internos para promover esforços que agreguem às melhorias das conversões da loja.
Gestão de interface com outras áreas da empresa (Comercial, Marketing, CRM), avaliando, criando, planejando e implantando soluções e inovações sempre com foco na nossa prioridade que é a experiência do cliente;
Identificar oportunidades e interagir sugerindo novas funcionalidades;
Acompanhar o mercado realizando benchmark e conhecendo nossos concorrentes, avaliando possíveis oportunidades, desafios e inovação.
Certo, e quais os requisitos para essa vaga? 👇
Graduação concluída ou em andamento em Publicidade e Propaganda, Marketing, Design, Administração ou áreas afin
Conhecimento em SEO, SMO, Google Analytics e Adwords
Vivência em acompanhamento de performance (definição de KPIs, metas e monitoramento de resultados)
Boa capacidade de gestão de tarefas e cumprimento de prazos
Conhecimento desejável em ERP;
Conhecimento de marketing digital;
Ser organizado e gostar de trabalhar com gestão;
Ser engajado e ter espírito empreendedor;
Ter habilidade de tomada de decisão.
Experiências anteriores com operação de plataformas de ecommerce / marketplaces será considerado um diferencial.
Desejável ter experiência com plataforma Vnda Ecommerce.
Legal, né? Com essas informações você já pode dar o start na busca por esse profissional 😉
Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente pelo email ajuda@vnda.com.br ✨
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)
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