Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPagamentosCartão de crédito
Pagar.me - Reprocessamento de pedidos
Pagar.me - Reprocessamento de pedidos

Veja como ativar essa função.

Gabriela Mello avatar
Escrito por Gabriela Mello
Atualizado há mais de uma semana

Na integração com a Pagar.me está incluso o antifraude para as transações por cartão de crédito. No caso de marcas com um ticket médio/alto, podem ocorrer falsos positivos, ou seja, pedidos válidos para venda que são barrados pela análise de risco da adquirente.

Nesses casos, para que o lojista possa prosseguir com a venda e realizar a confirmação dos pedidos, desenvolvemos o reprocessamento de pedidos. Confira abaixo como fazer a ativação 👇

Ativando o reprocessamento de pedidos 💳

👉 Acesse o painel Vnda e vá em Configurações ⚙️ > Pagamento > Cartão de crédito > Pagar.me:

Ou seja, edite os dados da forma de pagamento, habilite o recurso Receber pedidos recusados pela gestão de risco da Pagar.me e clique em Enviar.

E como irá funcionar o fluxo do meu pedido? 🤔

Com essa ativação, os pedidos classificados como de risco pela adquirente entram no painel Vnda com o status de Recebido.

Para prosseguir com essa venda, você deve dar o aceite no painel da Pagar.me e reprocessar a transação para captura do valor.

Após isso, no painel da Vnda, ao clicar em "Confirmar" no respectivo pedido, será exibida uma Pop-up com a sinalização de ser um pedido com risco e, ao aceitar os termos, é feita a confirmação do pedido.

Atente-se ⚠️

Com essa função ativa, fica a seu critério efetuar o reprocessamento e confirmar esses pedidos. A Vnda não se responsabiliza por pedidos confirmados por engano.


Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente pelo email ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.



Respondeu à sua pergunta?