A Frenet é um hub de logística, perfeito para você que quer oferecer diversas opções de cotações para os seus clientes. Você poderá oferecer frete com desconto, conectar motoboy, transportadoras e Correios no seu e-commerce, tudo isso com gerenciamento direto pela Frenet.
👉 Além disso, nessa integração também está disponível a automação do processo de postagem.
*Para a integração de postagem, as formas de entrega precisam ter contratos da Frenet e devem ser alguma dessas: Pac, Sedex, Mini Envios, Jadlog e Sequoia SFX (consultar cidades).
Como funciona a integração?
Basicamente, você vai realizar a contratação da Frenet e poderá escolher diversas opções de transportadoras para disponibilizar no seu e-commerce.
Confira também alguns benefícios dessa integração 👀
Descontos exclusivos em frete Correios e Jadlog;
Criação de promoção e regras de frete especiais, como por exemplo: desconto na cotação mais barata, desconto em faixas de cep especificas, frete fixo, restrição de entrega, regras de prazo e muito mais;
Gerenciamento de resultados: apresente para o seu cliente apenas as transportadoras que tenham o melhor preço e melhor prazo;
Indicações de transportadoras que combinam com o seu perfil comercial.
Legal, né? ✨
Credenciamento
Primeiro, você precisa se cadastrar e escolher com quais transportadoras você vai querer trabalhar. Clique no botão abaixo e veja como funciona:
Após isso, a Frenet deverá lhe fornecer o Token API que vamos utilizar para cadastrar a integração.
Como integrar?
Com seu token API em mãos, siga o passo a passo abaixo:
⚠️ Para realizar as configurações de entrega a seguir, é necessário que cadastrem as seguintes informações previamente no admin:
CEP de origem: CEP de onde estão os produtos;
Dias da semana em que os pedidos serão postados;
Horários de corte (pedidos realizados após esse horário contam como feitos no dia seguinte).
Esses ajustes devem ser feitos seguindo esse caminho no Admin Vnda:
⚙️ Configurações → Entrega → Configurações Gerais.
No admin Vnda
1. Cadastre a integração no admin da loja, conforme abaixo:
Acesse as Configurações da loja (engrenagem no canto inferior esquerdo) → Entrega → Integrações;
Clique no lápis ao lado de Frenet, e insira o token API da Frenet;
Habilite a integração, e salve.
2. Cadastre os grupos de entrega, indo em Configurações → Entrega → Grupos de Entrega;
Clique no ícone "+" no canto superior direito, e preencha com o nome do grupo de entrega. Após isso, habilite o grupo e salve;
Para cada modalidade da Frenet, crie um grupo de entrega;
3. Adicione as formas de entrega indo em Configurações → Entrega → Formas de entrega;
Clique no ícone "+" no canto superior direito, e preencha:
Nome:
Nome da forma de entrega, exatamente conforme o grupo
;Descrição:
Nome da forma de entrega, exatamente conforme o grupo
;Origem:
Frenet
;Tipo de Entrega:
Selecione o grupo de entrega criado
;Código de serviço:
Este campo deve ser preenchido com o título exato do "Nome personalizado", dentro de "Editar"
;Demais informações são individuais de cada operação.
🚩 O campo Código do serviço precisa ser igual ao Nome para que o pedido integre na Frenet por não haver Mapeamento das formas de envio. Caso necessário o nome personalizado da forma pode ser editada na Frenet para deixar igual ao nome no Shipping.
🚩 Todas as regras de frete devem ser cadastradas na própria Frenet para a cotação. As configurações de regras dentro da Vnda, e que existam na Frenet, podem causar divergências nos cálculos de frete.
⚠️ Postagem e Código de Rastreio
Para as integrações de pré-postagem e rastreio pela Frenet, solicitar mais informações para a equipe Vnda no e-mail ajuda@vnda.com.br.
Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)
Basta clicar nas carinhas abaixo.