Todas as coleções
Promoções e Cupons
As mais clássicas
Promoção cupom de 1° compra: Como criar
Promoção cupom de 1° compra: Como criar

Confira como disponibilizar essa promoção para os seus clientes

Equipe Vnda avatar
Escrito por Equipe Vnda
Atualizado há mais de uma semana

Quando um cliente ainda não conhece sua marca e vai realizar uma compra na sua loja virtual, é bacana oferecer um mimo, para que ele se sinta bem-vindo e fique animado para realizar a primeira compra com você. Pensando nisso, preparamos esse passo a passo para te ensinar como criar um cupom de primeira compra no seu e-commerce 😊

👉 Confira abaixo o passo a passo para criação desta promoção:

1. Vá no Admin, em Promoções.
2. Crie uma nova promoção no ícone "+".
3. Preencha o nome e descrição da promoção. Clique em "continuar".
4. Selecione o tipo Cupom de Desconto.
5. Selecione a regra de desconto no Subtotal do pedido (valor final do pedido sem contar o preço do frete), ou no Total do pedido (valor final do pedido contando com frete).
6. Nos Dados da promoção, selecione se o desconto será por porcentagem ou por um valor em reais e defina o valor mínimo para ativá-lo.
7. Clique em Finalizar Regras ou em Enviar e Adicionar uma Nova Regra caso deseje adicionar uma nova regra para a promoção.
8. Em "Cupom de Desconto" digite o código do cupom caso queira personalizá-lo, ou use a opção "Gerar códigos automaticamente".
9. Defina os limites de uso do código e do cupom por usuário e clique em Continuar. Nesse etapa é importante definir que o cupom será utilizado uma única vez por usuário (limite de uso por usuário):

🚩 Importante: caso o cupom já tenha sido utilizado após a criação do mesmo, não será possível excluí-lo ou alterá-lo.

🚩 Essa solução limita o uso do cupom para o mesmo usuário, mas não impede que quem já tenha realizado uma compra o utilize, contanto que utilize o cupom apenas uma vez.

10. Defina o período de início da promoção e final (caso deseje deixar programado) e clique em Salvar ou Salvar e Ativar, caso queira deixá-la ativa.



Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?