Se você tem dúvidas sobre como o sistema compõe o prazo de entrega que é retornado para seus clientes, leia este artigo e fique por dentro 👇
Esse cálculo leva em consideração diversos pontos, como por exemplo o prazo de manuseio do produto e o prazo adicional da forma de entrega.
👉 Confira abaixo todos os fatores que entram na composição do prazo de entrega:
- Horário de corte das postagens: Esse é o horário de coleta limite das suas formas de entrega. Pedidos feitos antes do horário de corte, são contabilizados para o dia em que foi realizada a compra. Pedidos feitos após este horário, serão contabilizados para o próximo dia com coleta, adicionando assim dias a mais no cálculo de frete;
- Dias de manuseio do produto: prazo editado dentro do produto no Admin;
- Dias de entrega da transportadora: prazo de entrega só da transportadora;
- Dias adicionais: Prazo adicional da forma de entrega;
Fique ligado! 👀
No Admin em Configurações > Frete é possível selecionar qual deve ser o tipo de cálculo apresentado para o cliente, no resultado da cotação de frete. Por exemplo: o prazo retornado deve ser em dias corridos, úteis ou para o dia exato?
🚩 Observação importante: o sistema realiza o cálculo em dias corridos, essa configuração é relacionada somente a como será visualizado o cálculo pelos clientes. Ou seja, é feita a conversão do prazo em dias corridos, para o tipo de cálculo desejado.
Vamos conferir um exemplo prático dessa cotação ✍
Digamos que as configurações da sua loja estejam da seguinte forma:
- Dias de manuseio: 2
- Prazo da transportadora: 4
- Dias adicionais: 0
- Tipo de Calculo: Dias Uteis
👉 Total: 6 dias
O cliente X realizou uma compra no dia 17/12 ( sexta-feira ) dentro do horário de corte da loja, com a entrega prevista para o dia 22/12 (próxima quinta-feira).
O sistema calcula o prazo de 6 dias corridos para entrega e faz a conversão para dias úteis, apresentando o prazo final de entrega em até 4 dias uteis.
Confira também:
Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)
Basta clicar nas carinhas abaixo.