Se você tem dúvidas sobre como o sistema compõe o prazo de entrega que é retornado para seus clientes, leia este artigo e fique por dentro 👇

Esse cálculo leva em consideração diversos pontos, como por exemplo o prazo de manuseio do produto e o prazo adicional da forma de entrega.

👉 Confira abaixo todos os fatores que entram na composição do prazo de entrega:

- Horário de corte das postagens: Esse é o horário de coleta limite das suas formas de entrega. Pedidos feitos antes do horário de corte, são contabilizados para o dia em que foi realizada a compra. Pedidos feitos após este horário, serão contabilizados para o próximo dia com coleta, adicionando assim dias a mais no cálculo de frete;
- Dias de manuseio do produto: prazo editado dentro do produto no Admin;
- Dias de entrega da transportadora: prazo de entrega só da transportadora;
- Dias adicionais: Prazo adicional da forma de entrega;

Fique ligado! 👀


No Admin em Configurações > Frete é possível selecionar qual deve ser o tipo de cálculo apresentado para o cliente, no resultado da cotação de frete. Por exemplo: o prazo retornado deve ser em dias corridos, úteis ou para o dia exato?

🚩 Observação importante: o sistema realiza o cálculo em dias corridos, essa configuração é relacionada somente a como será visualizado o cálculo pelos clientes. Ou seja, é feita a conversão do prazo em dias corridos, para o tipo de cálculo desejado.

Vamos conferir um exemplo prático dessa cotação ✍

Digamos que as configurações da sua loja estejam da seguinte forma:


- Dias de manuseio: 2
- Prazo da transportadora: 4
- Dias adicionais: 0
- Tipo de Calculo: Dias Uteis

👉 Total: 6 dias

O cliente X realizou uma compra no dia 17/12 ( sexta-feira ) dentro do horário de corte da loja, com a entrega prevista para o dia 22/12 (próxima quinta-feira).


O sistema calcula o prazo de 6 dias corridos para entrega e faz a conversão para dias úteis, apresentando o prazo final de entrega em até 4 dias uteis.

Confira também:



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