Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesDirect
O que eu preciso para utilizar o Direct?
O que eu preciso para utilizar o Direct?

Leia o artigo e veja como é fácil utilizar o Direct.

Equipe Vnda avatar
Escrito por Equipe Vnda
Atualizado há mais de 2 anos

Para começar a utilizar o Direct, são necessários apenas 3 passos simples:

1 - Cadastro de usuário

Nesse passo vamos cadastrar os usuários que utilizarão o Direct. Para isso, vá em Admin > Configurações ⚙️ > Gerais > Usuários.

A seguir, selecione o símbolo de "+" no topo direito para criar um novo usuário.

Nessa tela de novo usuário, você deverá preencher os seguintes campos:

  • E-mail - Será o e-mail utilizado para acessar o Direct no computador;

  • Nome - Nome do usuário;

  • Celular - Será o celular utilizado para acessar o App Direct.

  • Função - Selecionar entre Agente ou Gestor.

  • Código externo - Também chamado de código do vendedor, esta informação é utilizada com objetivo de gerar comissões e identificar vendas. Cada usuário deverá ter um código único.

  • Tags (opcional) - Essa informação permite agrupar vários usuários e disponibilizar diferentes promoções para cada grupo.

  • Locais (opcional) - Nesse campo você pode selecionar qual local será identificado nos pedidos e carrinhos feitos pelo usuário.

Qual função escolher para o novo usuário?

  • Agente: Essa função dá acesso somente às informações de pedidos e carrinhos feitos por aquele usuário. Esse usuário também tem acesso somente a essas duas telas.

  • Gestor: Essa função permite a gestão total do admin, ou seja, dá acesso a informações de todos os pedidos, carrinhos e telas.

Com as informações preenchidas é só clicar em Salvar e o usuário estará criado ✨

*Os dados de acesso e as instruções para a criação da senha serão enviados para o e-mail cadastrado com o assunto "Senha do Admin Vnda".

2 - Baixando o App 📲

Você pode ter acesso ao app do Direct por meio dos sistemas Android ou iOS. Para fazer download do Direct App no seu celular, clique na opção desejada:

3 - Cadastro de comissões

Você pode configurar regras de comissionamento ou split de pagamento e automatizar o processo de recebimento de comissões do seu time de vendedores ou parceiros de forma simples e prática.

Lembre-se: esse cadastro é opcional e disponível apenas para lojas que possuem a adquirente Pagar.me.

Caso não queira cadastrar comissões automáticas ou possua outra adquirente, você não precisa seguir esse passo a passo e já está pronto para utilizar o Direct.

👉 Agora que você já tem tudo pronto, é hora de colocar a mão na massa e aprender a utilizar o Direct:


Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br.

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?