Para começar a utilizar o Direct, são necessários apenas 3 passos simples:
1 - Cadastro de usuário
Nesse passo vamos cadastrar os usuários que utilizarão o Direct. Para isso, vá em Admin > Configurações ⚙️ > Gerais > Usuários.
A seguir, selecione o símbolo de "+" no topo direito para criar um novo usuário.
Nessa tela de novo usuário, você deverá preencher os seguintes campos:
E-mail - Será o e-mail utilizado para acessar o Direct no computador;
Nome - Nome do usuário;
Celular - Será o celular utilizado para acessar o App Direct.
Função - Selecionar entre Agente ou Gestor.
Código externo - Também chamado de código do vendedor, esta informação é utilizada com objetivo de gerar comissões e identificar vendas. Cada usuário deverá ter um código único.
Tags (opcional) - Essa informação permite agrupar vários usuários e disponibilizar diferentes promoções para cada grupo.
Locais (opcional) - Nesse campo você pode selecionar qual local será identificado nos pedidos e carrinhos feitos pelo usuário.
Qual função escolher para o novo usuário?
Agente: Essa função dá acesso somente às informações de pedidos e carrinhos feitos por aquele usuário. Esse usuário também tem acesso somente a essas duas telas.
Gestor: Essa função permite a gestão total do admin, ou seja, dá acesso a informações de todos os pedidos, carrinhos e telas.
Com as informações preenchidas é só clicar em Salvar e o usuário estará criado ✨
*Os dados de acesso e as instruções para a criação da senha serão enviados para o e-mail cadastrado com o assunto "Senha do Admin Vnda".
2 - Baixando o App 📲
Você pode ter acesso ao app do Direct por meio dos sistemas Android ou iOS. Para fazer download do Direct App no seu celular, clique na opção desejada:
3 - Cadastro de comissões
Você pode configurar regras de comissionamento ou split de pagamento e automatizar o processo de recebimento de comissões do seu time de vendedores ou parceiros de forma simples e prática.
Lembre-se: esse cadastro é opcional e disponível apenas para lojas que possuem a adquirente Pagar.me.
Caso não queira cadastrar comissões automáticas ou possua outra adquirente, você não precisa seguir esse passo a passo e já está pronto para utilizar o Direct.
👉 Agora que você já tem tudo pronto, é hora de colocar a mão na massa e aprender a utilizar o Direct:
Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br.
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)
Basta clicar nas carinhas abaixo.