Nesse artigo explicamos como é o funcionamento das vendas internacionais. Agora, iremos te explicar como você cadastra os e-mails transacionais do seu site internacional.
Basicamente, teremos quatro tipos de e-mails para notificar o cliente internacional sobre o status do seu pedido: pedido confirmado, pedido enviado, pedido entregue e pedido cancelado.
Como cadastrar os e-mails?
Você deve acessar o MadMimi com a sua conta. Aqui você confere como personalizar e criar e-mails lá dentro.
Abaixo, seguem os modelos de e-mail, você deve cadastrar todos os quatro no Madmimi:
1 - Pedido Confirmado
Nome no MadMimi: pedido-confirmado-internacional
Order number: {pedido}
==========
Hey {nome}
Thanks for shopping with us!
Your order is confirmed and we will start processing your order soon.
Please make sure you review your order details below and let us know if there are any mistakes as soon as possible.
Order:
==========
{itensdopedido}
Discount: {valordodesconto}
Shipping {formadeenvio} - {valordoenvio}
Shipping address:
==========
Name: {nomeentrega}
Address: {enderecoentrega} , {complementoentrega}
If you have any questions about your purchase, please get in touch with us by e-mail: email@sualoja.com.br
2 - Pedido Enviado
Nome no MadMimi: pedido-enviado-internacional
Hi {nome},
Your Order No.: {pedido} has been sent.
You can follow it through your paypal account.
***
Any questions or suggestions we are available by email email@sualoja.com.br
3 - Pedido Entregue
Nome no MadMimi: pedido-entregue-internacional
Hello {nome}, how are you?
The status of your Order #: {pedido} is delivered!
We hope you enjoyed your product(s) and we look forward to seeing you here again. It would also be great to have feedback on your impressions of the purchase.
Any questions or suggestions we are available by email email@sualoja.com.br
4 - Pedido Cancelado
Nome no MadMimi: pedido-cancelado-internacional
Order No.: {pedido}
==========
Hello {nome}, how are you? Unfortunately, we did not receive the confirmation of your payment in time, and your order was cancelled.
Do you have any questions that we can help you?
Any questions or suggestions we are available by email email@sualoja.com.br
Importante:
Não alterar os textos que estão entre {chaves} pois eles "puxam" as informações do cliente e do pedido da plataforma.
Você pode personalizar os textos do e-mail, colocando as informações de contato da sua loja, por exemplo.
Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉
Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)
Basta clicar nas carinhas abaixo.