olist envios: como integrar?

Veja como integrar o seu e-commerce com a nossa solução logística

Gabriela Mello avatar
Escrito por Gabriela Mello
Atualizado há mais de uma semana

Um dos pontos que mais chama atenção dos consumidores quando falamos de compra online é o frete. Ele pode ser um fator determinante na etapa de finalização da compra, dependendo do custo e prazo retornado.

A nossa solução logística olist envios, foi pensada para facilitar a gestão da sua loja virtual e conquistar clientes. Confira os benefícios:

💰 Fretes competitivos;

📦 Coleta diária e Rastreabilidade dos seus envios;

📊 Redução de custos operacionais;

💎 Gestão unificada dentro da plataforma de Vnda;

🚀 Suporte dedicado.

*A solução ainda está em período beta - teremos mais novidades em breve.

Integração e contratação

É importante que o seu ERP tenha envio de NFs para a Vnda, para que a integração possa ser realizada. Na tabela abaixo você confere os planos disponíveis e seus valores:

Tabela standard

Tabela premium

Recomendado para

menos que 10 pedidos dia

Recomendado para

mais que 10 pedidos dia

Implementação

299*

-

Assinatura

-

99*

Tabela

Competitiva

Hiper Competitiva

Coleta

Plano standard

Nessa modalidade, você paga somente o custo de implementação e mais o valor total de fretes cobrados no mês.

Plano premium

No plano premium você não paga o custo de implementação e tem uma mensalidade de R$99 + valor total de fretes cobrados no mês. Nela você tem acesso a uma tabela hiper competitiva, 15% mais barata que a tabela standard.

Para fazer ativação e contratação, basta enviar um e-mail para o ajuda@vnda.com.br, com o assunto olist envios - Nome da Loja.

🚩Não esqueça de informar o seu cep de origem (com endereço completo), o plano de sua preferência, CNPJ e um contato para emergências.

👉 Perguntas frequentes:

  • Há restrições quanto ao envio de produtos?

Não pode enviar produtos pesados (30kg+), móveis, produtos alimentícios ou refrigerados.

  • Enviam para todo Brasil?

A abrangência varia conforme as transportadoras parceiras, mas temos abrangência em quase todo território brasileiro. Mas a coleta ocorre somente nas cidades que temos centros de distribuição.

  • Quais transportadoras estão disponíveis?

Nós temos duas modalidades de entrega, Entrega Normal e Entrega expressa. A Normal é a entrega mais econômica, portanto estará disponível a partir da melhor condição entre as transportadoras disponíveis. Já a Expressa é a mais rápida, portanto a nossa transportadora parceira com a entrega mais rápida será a disponível.

  • Como funciona a coleta?

Os pedidos confirmados, com nota fiscal já emitida e enviada para a Vnda, terão a etiqueta de envio liberada para que você faça a preparação dos pacotes. Depois disso, a coleta ocorre hoje (no dia em que o pacote for preparado, caso ainda esteja dentro do horário da coleta) ou amanhã (caso já tenha passado do horário de coleta, ela será feita no próximo dia)

  • Como é feito a cobrança e pagamento?

A cobrança é realizada a partir da leitura do código de barras na coleta, ou seja, você só será cobrado quando de fato o pedido for enviado pela Olist Envios. O pagamento é mensal e será feito via boleto, pela Vnda, com a soma do valor cobrado pelas transportadoras pelos envios, considerando o plano cadastrado. A cobrança fica com pagamento para o dia 10 do próximo mês, ou seja, pagamento pós pago.

  • Posso operar Olist Envios com Multi CD?

Ainda não temos disponível o recurso de Multi CD (CEP multi origem) através do Olist Envios. Ou seja, caso você utilize 2 ou mais centros de distribuição em cidades diferentes, por enquanto não podemos atender a sua operação.


Confira também:

Respondeu à sua pergunta?