Todas as coleções
Módulo Internacional
Módulo Internacional: Pagamentos
Módulo Internacional: Pagamentos

Entenda como ativar formas de pagamento no seu site internacional.

Gabriela Mello avatar
Escrito por Gabriela Mello
Atualizado ontem

Se a sua marca já cadastrou produtos, e-mails e entendeu como funcionam as vendas internacionais, está na hora de habilitar os pagamentos.

Neste artigo a gente explica como realizar o credenciamento com a Paypal e como cadastrar as URLs de notificação para os pedidos entrarem no seu painel administrativo.

Credenciamento

Os pagamentos no módulo internacional são feitos através da adquirente Paypal. Para realizar a contratação da adquirente, e ativar a sua conta business clique no botão abaixo:

💡 A integração funciona com o checkout transparente e a versão da conta precisa ser Paypal Plus para ativar essa funcionalidade.

URLs de notificação

Esse cadastro das URLs é feito na conta Paypal e no admin da Vnda - sem ele os pedidos internacionais não são enviados ao admin. Siga atentamente o passo a passo:

No painel da PayPal

1) Dentro do Paypal, ir em Configurações > Configurações de conta > Notificações > Notificações instantâneas de pagamento > Atualizar

2) Em Notificações instantâneas de pagamento, ir em Editar Configurações e preencher a URL da notificação como abaixo:

3) Clique em Salvar

4) Agora é necessário mudar a configuração de enconding. Para isso:

  • Vá em Configurações da conta > Pagamentos no site > Codificação de idioma do botão do PayPal > Mais opções e selecione as opções abaixo:

    • Codificação: UTF-8

    • SIM - UTF-8

  • Feito isso, clique em Salvar.

🚩 Fique atento: No paypal, é considerado o valor líquido do pedido, ou seja, com as tarifas do paypal. No Admin, é informado o valor bruto do pedido, sem a aplicação da taxa do paypal.

No admin da loja

  1. Acesse Configurações (engrenagem no canto inferior esquerdo);

  2. Role até o menu configurações adicionais;

  3. Preencha o campo da seguinte forma:

    1. paypal_email: (usuário de login do Paypal)

Como reenviar pedidos internacionais não integrados do Paypal?

  1. Acesse o painel do Paypal

  2. No menu do canto superior direito (nome do usuário), clique em Configurações da conta;

  3. Vá em notificações (menu esquerdo) > Notificações instantâneas de pagamento (Atualizar);

  4. Na página Histórico de NIP, buscar o pedido a partir do filtro de data, selecionar e reenviar.

Como ajustar a moeda dos pedidos na Vnda?

Há a opção de fazer a conversão de forma automática, assim que o pagamento é recebido no Paypal. Essa opção fica disponível em https://www.paypal.com/businessmanage/preferences/payments.

Caso não esteja com essa configuração, o Paypal cria o pedido na Vnda em dólar. Assim o valor só será convertido após aprovação.

💡 Extra

No painel do Paypal é possível habilitar para solicitar o telefone do cliente. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  • Clique no ícone de engrenagem e selecione Configurações da conta

  • Clique em Pagamentos no site

  • Ao lado de Preferências de site, clique em Atualizar

  • No Número de telefone de contato, escolha uma opção para Ativado


Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente pelo email ajuda@vnda.com.br

Não esqueça de deixar seu feedback para sabermos se deu tudo certo :)

Basta clicar nas carinhas abaixo.

Respondeu à sua pergunta?