Neste artigo nós explicamos como cadastrar locais no admin. Basicamente esse cadastro possibilita que as lojas da sua marca apareçam em páginas como "onde encontrar", além de possibilitar o uso da forma de entrega Retire na loja.
Tratando-se de franquias, ou marcas com muitas lojas, esse processo manual pode ser trabalhoso. Pensando nisso, o cadastro em massa foi criado para possibilitar mais agilidade.
Neste artigo ensinamos como exportar a planilha modelo, como preenchê-la e como importar essas informações no admin.
Como exportar a planilha modelo
Vá no Admin
Entre em Configurações ⚙️ > Locais
Clique na setinha apontando para baixo e exporte a planilha modelo:
4. Clique no link da planilha enviada para o seu e-mail e confira a planilha modelo.
Como preencher a planilha de locais
Depois de acessar a planilha, você deve preencher os campos conforme abaixo;
Nome: nome da loja
Endereço 1: endereço principal da loja;
Endereço 2: se não houver, deixe em branco;
Cidade: cidade onde a loja está localizada;
Bairro: bairro onde a loja está localizada;
CEP: CEP onde a loja está localizada;
Homepage: coloque a URL do seu site (ex: www.sualoja.com);
Latitude: o sistema calcula automaticamente, deixe em branco;
Longitude: o sistema calcula automaticamente, deixe em branco;
Descrição: esse campo será usado apenas se tiver alguma funcionalidade no seu site. Por exemplo, se a sua marca possui página de onde encontrar e a descrição do local é puxada deste campo;
E-mail: e-mail de contato da loja;
Telefone 1: telefone principal da loja,
Telefone 2: telefone opcional;
Celular: celular da loja;
Razão social: razão social da marca;
CNPJ: CNPJ da marca;
URL do marcador: não preencher;
Apenas dinheiro? opcional;
Déposito? opcional;
Estado: UF onde a loja está localizada;
Imagem: esse campo será usado apenas se tiver alguma funcionalidade no seu site. Por exemplo, se a sua marca possui página de onde encontrar e a imagem do local é puxada deste campo. Veja abaixo como preencher;
Categorias: esse campo será preenchido se houver utilidade na documentação de cadastro da sua loja;
Horário de abertura: para cada dia, coloque o horário de abertura. Se a loja não abre em algum dia, deixe o campo em branco;
Horário de Fechamento: para cada dia, coloque o horário de fechamento. Se a loja não abre em algum dia, deixe o campo em branco;
Fique atento 💡
A formatação do horário de abertura/fechamento deve ser HH:MM (ex: 09:00);
Nos dias que a loja não abre, o campo deve ficar em branco;
Campos obrigatórios: Nome, Endereço 1, Cidade, CEP, Estado (contendo UF)
As colunas
Apenas dinheiro?
eDéposito?
devem ser preenchidas comFALSE
ouTRUE
Como preencher o campo de imagem
Você vai precisar gerar um link para as suas imagens. É este link que será adicionado na planilha.
Para obter a URL dessas imagens, siga esses passos:
Acesse: https://uploaddeimagens.com.br/
Clique em Choose File > selecione a imagem > clique em Carregar Imagem
Clique na imagem carregada
Depois, clique com o botão direito do mouse em cima da imagem e vá em Open Imagem in New Tab (ou abrir em nova aba)
O link da nova aba será o compatível > Copie a URL da página > Cole na página de campanhas
Como importar a planilha no admin
Depois que o preenchimento das informações for realizado, você precisa salvar a planilha. Para isso, siga os passos:
Vá em Arquivo > Fazer download > Valores separados por vírgula (.CSV)
Vá no Admin > Configurações ⚙️ > Locais e clique na setinha apontando para cima
Na caixa que abrir, você irá clicar para selecionar o seu arquivo e enviar
4. Agora é só aguardar o e-mail de sucesso.
Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉
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