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Locais: cadastro em massa
Locais: cadastro em massa

Veja como cadastrar suas lojas em massa dentro do admin

Gabriela Mello avatar
Escrito por Gabriela Mello
Atualizado há mais de 2 anos

Neste artigo nós explicamos como cadastrar locais no admin. Basicamente esse cadastro possibilita que as lojas da sua marca apareçam em páginas como "onde encontrar", além de possibilitar o uso da forma de entrega Retire na loja.

Tratando-se de franquias, ou marcas com muitas lojas, esse processo manual pode ser trabalhoso. Pensando nisso, o cadastro em massa foi criado para possibilitar mais agilidade.

Neste artigo ensinamos como exportar a planilha modelo, como preenchê-la e como importar essas informações no admin.


Como exportar a planilha modelo

  1. Vá no Admin

  2. Entre em Configurações ⚙️ > Locais

  3. Clique na setinha apontando para baixo e exporte a planilha modelo:

4. Clique no link da planilha enviada para o seu e-mail e confira a planilha modelo.


Como preencher a planilha de locais

Depois de acessar a planilha, você deve preencher os campos conforme abaixo;

  • Nome: nome da loja

  • Endereço 1: endereço principal da loja;

  • Endereço 2: se não houver, deixe em branco;

  • Cidade: cidade onde a loja está localizada;

  • Bairro: bairro onde a loja está localizada;

  • CEP: CEP onde a loja está localizada;

  • Homepage: coloque a URL do seu site (ex: www.sualoja.com);

  • Latitude: o sistema calcula automaticamente, deixe em branco;

  • Longitude: o sistema calcula automaticamente, deixe em branco;

  • Descrição: esse campo será usado apenas se tiver alguma funcionalidade no seu site. Por exemplo, se a sua marca possui página de onde encontrar e a descrição do local é puxada deste campo;

  • E-mail: e-mail de contato da loja;

  • Telefone 1: telefone principal da loja,

  • Telefone 2: telefone opcional;

  • Celular: celular da loja;

  • Razão social: razão social da marca;

  • CNPJ: CNPJ da marca;

  • URL do marcador: não preencher;

  • Apenas dinheiro? opcional;

  • Déposito? opcional;

  • Estado: UF onde a loja está localizada;

  • Imagem: esse campo será usado apenas se tiver alguma funcionalidade no seu site. Por exemplo, se a sua marca possui página de onde encontrar e a imagem do local é puxada deste campo. Veja abaixo como preencher;

  • Categorias: esse campo será preenchido se houver utilidade na documentação de cadastro da sua loja;

  • Horário de abertura: para cada dia, coloque o horário de abertura. Se a loja não abre em algum dia, deixe o campo em branco;

  • Horário de Fechamento: para cada dia, coloque o horário de fechamento. Se a loja não abre em algum dia, deixe o campo em branco;

Fique atento 💡

  1. A formatação do horário de abertura/fechamento deve ser HH:MM (ex: 09:00);

  2. Nos dias que a loja não abre, o campo deve ficar em branco;

  3. Campos obrigatórios: Nome, Endereço 1, Cidade, CEP, Estado (contendo UF)

  4. As colunas Apenas dinheiro? e Déposito? devem ser preenchidas com FALSE ou TRUE

Como preencher o campo de imagem

Você vai precisar gerar um link para as suas imagens. É este link que será adicionado na planilha.

Para obter a URL dessas imagens, siga esses passos:

  • Clique em Choose File > selecione a imagem > clique em Carregar Imagem

  • Clique na imagem carregada

  • Depois, clique com o botão direito do mouse em cima da imagem e vá em Open Imagem in New Tab (ou abrir em nova aba)

  • O link da nova aba será o compatível > Copie a URL da página > Cole na página de campanhas


Como importar a planilha no admin

Depois que o preenchimento das informações for realizado, você precisa salvar a planilha. Para isso, siga os passos:

  1. Vá em Arquivo > Fazer download > Valores separados por vírgula (.CSV)

  2. Vá no Admin > Configurações ⚙️ > Locais e clique na setinha apontando para cima

  3. Na caixa que abrir, você irá clicar para selecionar o seu arquivo e enviar

4. Agora é só aguardar o e-mail de sucesso.


Ficou com alguma dúvida? A gente te ajuda! É só entrar em contato pelo e-mail ajuda@vnda.com.br 😉

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