O Google Merchant Center é usado para a criação de campanhas de remarketing dinâmico no Google Adwords além de disponibilizar os produtos no Google Shooping.

Para criar uma conta no Google Merchant Center você deve seguir os passos abaixo:

  1. Crie uma conta no Google Merchant Center utilizando a conta de email da operação.
  2. Solicitar no ponto de interrogação do Admin a liberação do feed products.rss
  3. Em data feed crie um novo data feed como o nome de products.rss e clique na opção “Automatic Upload”
  4. No Web Master Tools valide a propriedade do site adicionando o email da operação como usuário administrativo do contâiner.
  5. Clique em Create schedule e adicione o link de feed da operação ele é formado pelo domínio do site seguido de /products.rss. Ex: http://www.dominio-da-operacao.com.br/products.rss defina o fuso horário e a atualização diária e clique em “Sheduale e fetch now”.

Em Settings > Adwords link a conta do Merchant com a conta do Adwords da operação. (Settings - Adwords - Link another account). Insira o ID da operação que aparece no Ads.

No link abaixo você encontra a lista de categorias do Google.

Encontrou sua resposta?