Como criar e-mails "@dominio"
Gustavo Reis avatar
Escrito por Gustavo Reis
Atualizado há mais de uma semana

admin@domínio

Para instalar o SSL, que é um recurso de segurança obrigatório (popularmente conhecido pelo 'cadeadinho' na URL), precisamos validar a propriedade do domínio. Ou seja, comprovar que a loja é 'dona' do domínio do site.

O processo para validar a propriedade do domínio é receber um email em admin@domínio.com.br. Para isso, existem algumas opções:

1) Criar um email admin@domínio.com.br que será usado para receber este email. Este processo irá se repetir todos os anos.

2) Criar um grupo ou máscara de endereço de email, de forma que sempre que um email for enviado para admin@domínio.com.br seja direcionado para outros emails, geralmente @domínio.com.br

3) Liberar os dados de acesso ao serviço de email à equipe Vnda para que façamos a validação.

4) Ter no serviço de email de vocês a configuração catch-all ou pega-tudo em que mesmo que um endereço de email que não existe seja direcionado para um email principal.

{sac}@domínio

Da mesma maneira como o email admin@domínio, o email de atendimento da loja também será utilizado para a realização de alguns emails de verificação.

Neste caso o processo de validação dos emails recebidos é mais simples, existindo para isso duas opções:

1) Disponibilizar os dados de acesso ao serviço de email à equipe Vnda para que façamos a validação dos emails encaminhados.

2) Ao ser sinalizado pela equipe Vnda, o gestor da conta deverá verificar o recebimento do email indicado e encaminhá-lo à Vnda para que possamos validá-lo.

Caso a loja não possua um email de atendimento ao consumidor, o mesmo deverá ser gerado, comunicado à Vnda e então a loja deverá sinalizar qual das opções acima prefere para a realização das validações.

Respondeu à sua pergunta?