Nos pedidos recebidos por boleto, o consumidor evolui no processo de compra selecionando a opção de boleto no checkout. Após isso, irá para a página de concluído, onde terá um botão para fazer o download do boleto.

Ele também receberá o link para download do boleto no e-mail de pedido-recebido.

Você só deve aprovar o pedido após receber a confirmação do pagamento.

Como saber se o boleto foi pago

Você pode verificar se o boleto foi pago de três formas: 

1. Pela listagem de pedidos (/admin/orders):

  • Os boletos que não foram pagos estarão com o preço na cor cinza e, ao colocar o mouse sobre o preço irá mostrar a mensagem "Aguardando Pagamento".
  • Os boletos pagos estarão com o preço na cor preta e no lado direito aparecerá o botão Confirmar.

Você também pode filtrar os pedidos clicando no ícone do relógio e em seguida clicar em Pagamento e selecionar Pagos. Só serão listados os pedidos prontos para serem confirmados.

2. Dentro do pedido:

  • Clique em "status" à direita da página do pedido (print abaixo):

3. Pelo painel do adquirente (Stone / MoIP):

Entre no painel da adquirente pelo seu acesso e confirme se o valor foi pago.

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Importante:

  • No início da utilização de boleto, a orientação é que a conferência dos boletos pagos seja feita usando os passos 1 e 2 para garantir que está tudo certo com a integração.

    Se, por acaso, o passo 2 indicar que o boleto foi pago e o passo 1 não, avisar pelo e-mail equipe@vnda.com.br para solicitarmos revisão junto à adquirente.
  • Apenas depois que o produto estiver com status 'autorizado' ou 'paid' ele deve ser confirmado e enviado, não havendo nenhuma garantia de recebimento do pagamento antes deste status.
  • O período de dias até o vencimento do boleto pode ser ajustado no Admin, em Configurações > Boleto.

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